F1BC abre inscrições para a temporada 2020/1 em seus 14 campeonatos

O F1 Brasil Clube, maior e mais tradicional liga de automobilismo virtual do Brasil, abriu suas portas para as equipes e seus pilotos realizarem as inscrições para a temporada 2020/1, que terá início no dia 7 de janeiro, com 14 campeonatos online entre os simuladores iRacing, rFactor 2, Automobilista e Assetto Corsa.

Para se inscrever, basta acessar www.f1bc.com/inscricoes e preencher o formulário. O F1 Brasil Clube retorna via e-mail e WhatsApp com os dados para finalizar a inscrição, e traz promoções de desconto progressivo para quem participa de mais de um campeonato. No menu INSCRIÇÕES estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

Como destaque o F1BC traz diversos campeonatos que exigem menor carga de treinos e sistemas de equilíbrio ao longo da competição (setup fixo, lastros, parque fechado, bandeiras amarelas, e sistema de licenças separando competições específicas para níveis novato, intermediário e avançado) para promover a participação dos pilotos em mais de um campeonato.

O F1 Brasil Clube foi fundado em 2006 e se estabeleceu como maior e mais tradicional liga de automobilismo virtual do Brasil, pelo seu alto número de campeonatos online dirigidos a diversos públicos, com uma variedade de jogos utilizados que atende aos fãs das principais competições do automobilismo mundial, oferecendo toda uma estrutura ímpar de alta qualidade com direção de provas em tempo real, live timing, servidores de treinos 24h, suporte online e transmissões ao vivo.

CONHEÇA OS CAMPEONATOS DE AUTOMOBILISTA

No Automobilista, as tradicionais National Pro e National Light (ambas com o Stock Car e acerto fixo) e Marcas Pro e Marcas Light (ambas com o Brasileiro de Marcas e também com acerto fixo), seguem nos mesmos dias, horários e com as mesmas configurações.

A Copa Mini foi para as segundas-feiras, mantendo o horário das 20h com o carro Mini Challenge e acerto fixo, destinada a pilotos de licenças D/R e servindo de preparação para a carreira destes participantes, que posteriormente poderão escolher seguir seu caminho nas opções de categorias Light diversas.

A categoria com os F3 vem renovada: nesta temporada ela será a única competição de fórmulas, recebendo o nome de Formula Series e recebendo pilotos de todos os níveis, mantida nas quintas-feiras às 20h.

A novidade está no retorno do lendário Superclio – carro utilizado no clube entre 2008 e 2014 com extremo sucesso – através da Copa Superclio, nas segundas-feiras às 22h e recebendo pilotos de todos os níveis. O Mod Superclio já está disponível para download no SimSync F1BC.

Todos estes campeonatos seguirão um calendário 100% renovado de circuitos, com novíssimas opções dentro do Automobilista, sendo pistas lendárias e bem ajustadas para estes carros, liberando todo o potencial do simulador. Os templates já estão disponíveis na seção de Downloads.

CONHEÇA OS CAMPEONATOS DE IRACING

Com o iRacing, a novidade está na dobradinha das competições em ovais. Começando pela Indy Light nas terças-feiras às 20h, destinada a pilotos de nível intermediário a novatos agora com o IR18 (setup fixo e circuitos do pacote básico), no mesmo dia da Indy Pro, que será destinada a pilotos de nível experiente a intermediário às 22h também com o IR18 ‘fixed’ (seguindo o calendário oficial da série Fixed). Tal medida promoverá um intercâmbio maior entre as duas competições, com 26 vagas em cada grid, buscando firmar maior segurança e equilíbrio dentro das pistas com menos incidentes e bandeiras amarelas.

A Nascar Light segue a tendência com o Silverado 2013 (fixed e pacote básico) para pilotos de nível intermediário a novatos, nas quartas-feiras às 20h, enquanto a Nascar Pro retorna em grande estilo nas quartas-feiras às 22h, para pilotos experientes até intermediários com o Class A (carro da categoria principal com setup fixo e seguindo o calendário oficial), também com 26 vagas em busca de menos acidentes e bandeiras amarelas.

A Sportscar Series segue firme com um amudança de dia e horário: agora os GTE – Ferrari 488, Ford GT 2017, BMW M8 e Porsche 911 – seguindo o calendário do iRacing.com estará nas quintas-feiras às 20h, atendendo aos pedidos dos pilotos da última temporada.

CONHEÇA O CAMPEONATO DE ASSETTO CORSA

Com o simulador Assetto Corsa, os GT3 são os queridinhos do público com a categoria GT Series, que conta com lastro de equilíbrio entre os vários modelos como Ferrari, McLaren, Mercedes, Lamborghini, Porsche e outros, além do lastro por posição no campeonato e excelentes corridas sendo realizadas nos últimos tempos. Será realizada no mesmo dia e horário: quintas-feiras às 22h, e contará com um calendário de circuitos mais arrojado, com novidades no Assetto Corsa, contando com apenas 26 vagas disponíveis.

CONHEÇA O CAMPEONATO DE RFACTOR 2

No avançado rFactor 2, hoje um simulador mais estável e confiável, o F1BC traz um campeonato único e tradicional: a Touring Series, com os DTM 2018 (acerto livre) nas quintas-feiras às 22h, contando com um calendário mais direcionado a carros turismo e contando com apenas 26 vagas disponíveis.

AGENDA DE CATEGORIAS – TEMPORADA 2020/1

REGULAMENTO ATUALIZADO EXIGE LEITURA OBRIGATÓRIA

Mantivemos os parâmetros de penalizações e pontos nas licenças, mas é importante destacar que no Regulamento temos os dias e horários das categorias, horários de abertura de servidor, datas de entrega de carsets e as configurações de servidores. Solicitamos às equipes que abriguem novos pilotos no F1BC que incentivem estes novatos a lerem o regulamento. Mesmo aqueles que vem de experiências do automobilismo real, kartismo e até mesmo de outros campeonatos online devem se atentar às nossas particularidades.

LISTA DE SUPERLICENÇAS ATUALIZADA

A atualização nas Superlicenças dos pilotos já foi lançada, para que cada participante defina sua participação nos campeonatos em que tiver acesso. Confira a lista para verificar seu status dentro do F1 Brasil Clube, que está aberto ao feedback geral neste aspecto.

DATA DE ENTREGA DE PINTURAS AUTOMOBILISTA E ASSETTO CORSA

Para estrearem nos campeonatos representando suas devidas cores e divulgando seus patrocinadores, os pilotos e equipes que forem participar de competições no Automobilista e Assetto Corsa devem entregar o carset até o dia 31 de dezembro. No iRacing e no rFactor 2 a atualização é feita por um sistema automático e não é necessário a entrega ao F1BC. Para o rFactor 2, inclusive, o clube preparou um tutorial para configuração de skins.

FUTURO WEBSITE COM NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO EM 2020

O F1 Brasil Clube está estudando a implementação de um novo website e com novos recursos, em especial para uma central de comunicação aberta para que os pilotos possam tirar suas dúvidas e estas informações serem abertas, servindo para os demais participantes e podendo atestar a qualidade, destreza e transparência do clube no atendimento, além de poder agilizar postagem de logs de telemetria dos pilotos de forma aberta a todos – que também aumentará a transparência das informações.

NOVO RANKING E ESTATÍSTICAS

O F1 Brasil Clube lançou um novíssimo Ranking F1BC, com layout renovado, mais leve e funcional para ‘mobile’, além de uma nova pontuação, que contempla critérios diferentes e com pesos específicos, já com os resultados até o final da temporada 2019/2. As Estatísticas F1BC, que trazem os números totais dos pilotos e equipes, também teve seu layout refeito. O F1 Brasil Clube pretende usar em 2020 seu Ranking para trazer vantagens aos pilotos que se destacam ao longo do ano (em termos de premiações e inscrições).

CONFIRA AS VANTAGENS DE PARTICIPAR NO F1 BRASIL CLUBE

– Mais de 13 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade
– Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível
– Servidores mais estáveis do mercado para treinos e corridas oficiais
– Voice Chat – canal de comunicação por voz para briefings e interatividade
– Troféu ao piloto campeão, vice e 3º colocado, e equipe campeã de cada categoria
– Live Timing – cronometragem em tempo real
– Anti-Cheat – sistemas de segurança contra irregularidades
– Sincronizador – sistema para download de conteúdo
– Website completo, atualizado e rico em história
– Transmissões ao vivo em HD dos eventos
– Matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados
– Divulgação em redes sociais e websites especializados com números expressivos
– Suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/1

As inscrições para a temporada 2020/1 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, Walltime, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.