Confira 10 motivos para você competir no F1 Brasil Clube

Cada vez mais o F1 Brasil Clube busca proximidade aos seus fãs, pilotos e equipes, sempre com o objetivo de garantir a satisfação de todos com grandes campeonatos, dispondo de uma série de benefícios que tornam o maior clube de automobilismo virtual do Brasil ainda mais diferenciado. Queríamos fazer apenas um Top 5, mas não coube: listamos 10 grandes motivos para competir no F1 Brasil Clube!

1. Servidores mais estáveis para as corridas: Curiosamente com 100% dos participantes da última pesquisa realizada opinando sobre este item ser essencial, para o F1 Brasil Clube a qualidade dos servidores sempre foi um item crucial e obrigatório, por isso acaba sendo pouco citado, mas sem dúvidas é uma vantagem competitiva no mercado.

2. Equilíbrio extremo nos campeonatos: O F1 Brasil Clube é uma das poucas ligas que traz campeonatos para níveis específicos de pilotos, através de uma análise de desempenho que define a licença de cada participante, além de campeonatos com lastro para os primeiros colocados nas tabelas (Marcas, National, Touring), setup fixo para eliminar a demanda grande de tempo para desenvolver acerto (Marcas, National, Indy, Nascar, Mini), bem como as competições em oval que contam com bandeiras amarelas e pontuação dobrada na última etapa (Indy e Nascar).

3. Direção de Provas em constante evolução: De acordo com as últimas pesquisas realizadas pelo F1 Brasil Clube, 90% dos pilotos acreditam que a Direção de Provas ativa é importante, sendo 76% considerando essencial, e 73% considerando estar satisfeito com este serviço realizado. Ainda assim, o F1BC não ficou parado e reformulou todo seu Regulamento, além de revisar todos os seus padrões de aplicação em busca de maior agilidade durante as corridas e na comunicação com os pilotos.

4. Transmissões ao vivo com emoção e destaque: Após o retorno ao YouTube do F1BC, que se mostrou o canal preferido dos pilotos com 90% de aprovação nas últimas pesquisas, o foco foi na formação de uma equipe de narradores e comentaristas que sejam apaixonados pelo clube e pelas corridas, e emoção não tem faltado ao vivo nas noites de segunda a quinta-feira, também apresentando com profissionalismo os competidores, equipes e respectivos patrocinadores.

5. Troféus para os 3 primeiros colocados e Equipe Campeã: No F1 Brasil Clube são 4 troféus por campeonato: piloto campeão, vice-campeão e 3º colocado, além da equipe campeã, o que reforça ainda mais a satisfação do clube em laurear os participantes por seus esforços e dedicação nas pistas, sempre entregues dentro dos prazos pelos Correios.

6. Matéria completa de cada etapa disputada: Nossa veia jornalística vem desde o início! O F1 Brasil Clube tem matérias registradas para cada etapa desde sua criação, em 2006, em um acervo valioso para a história do automobilismo virtual, e segue prestando este serviço com as matérias publicadas já no dia seguinte à corrida, com o relato dos eventos, resultado oficial e gerando retorno a todos.

7. Divulgação em portais e redes sociais: O F1 Brasil Clube tem suas matérias publicadas também em portais como Lance! e Terra, na sessão de esportes, conquistando um espaço inédito para o automobilismo virtual, além de colocar à disposição suas redes sociais (Facebook com 32 mil membros, Instagram com 11 mil seguidores, Twitter com 44 mil seguidores, Grupo no Facebook com 67 mil membros), aumentando a exposição aos pilotos, equipes e todos os patrocinadores envolvidos.

8. Premiações extras dos patrocinadores: Como o F1 Brasil Clube conta com vários patrocinadores e parceiros, não faltam esforços para oferecer premiações extras aos pilotos em sorteios. Basta ficar ligado e se inscrever nos campeonatos para concorrer, e quanto mais etapas correr, mais chances terá.

9. Ambiente respeitoso e amistoso: Mesmo que sejam competições que envolvam fortes emoções, o F1 Brasil Clube exige através de seu Regulamento o respeito entre os envolvidos nos eventos, dentro e fora das pistas, atendendo aos niveis de profissionalismo necessário para receber grandes marcas que desejem investir neste eSport.

10. Estamos próximos aos pilotos e eles sempre são ouvidos: O F1 Brasil Clube é feito de pilotos para pilotos, portanto nosso contato com os participantes é sempre próximo, colocando não apenas a área de contato do website mas também nosso WhatsApp (11) 95077-5782 para comunicação diária, além de lançarmos pesquisas regularmente para avaliarmos todo o feedback de forma democrática e podermos juntos construir um automobilismo virtual cada vez melhor.

“O F1BC está dentro do automobilismo virtual, que está dentro dos e-Sports, que, por sua vez, está dentro de um mundo de inovações e novidades a cada instante, e esta busca por nossas próprias inovações nos leva a tomadas de decisões diárias que impactam no futuro”, destacou o Diretor Geral do F1 Brasil Clube, Rodrigo Steigmann.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/3

As inscrições para a temporada 2019/3 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.