Connect with us

Corridas

F1BC Extreme Sportscar Pro 2018/3 @ Daytona

F1BC Extreme Sportscar Pro 2018/3 @ Daytona

A Extreme Sportscar Pro chegou em sua penúltima etapa na temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube. E quem achava que um grid de 9 pilotos não faria uma boa corrida, ficou surpreso na noite desta quarta-feira (21). Em uma chegada espetacular, Alencar Faria conquistou a vitória por 5 milésimos em Daytona. Marcel Fachini e Eduardo Nogueira completaram o pódio. Os três disputarão o título da categoria na etapa final, em Interlagos.

Líder do campeonato, Eduardo Nogueira iniciou a noite cravando a pole-position. Marcel Fachini e Rodrigo Lepri apareceram na sequência. Alencar Faria marcou o quarto melhor tempo da sessão, ficando à frente de Jessé Alves e Angelo Carlos. Alessandro Moraes, Ricardo Margarida e Washington Luiz completaram o grid de largada.

Classificação
1 Eduardo Nogueira (Bumba My Bull Racing), 1:43.940
2 Marcel Fachini (Fachini Racing), 1:43.998
3 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), 1:44.335
4 Alencar Faria (Bumba My Bull Racing 2), 1:44.572
5 Jesse Alves (Mondial Racing), 1:44.597
6 Angelo Carlos (Fachini Racing), 1:44.599
7 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), 1:45.254
8 Ricardo Margarida (Bumba My Bull Racing), Sem tempo
9 Washington Luiz (Bumba My Bull Racing), Sem tempo

Por ser realizada na parte inclinada de Daytona, a largada proporcionava tensão antes mesmo do agito da bandeira verde. No entanto, a corrida teve um grande início. Quem não gostou muito foi Marcel Fachini, que não conseguiu tracionar bem no declive e caiu para 5º.

Os pilotos se mantiveram próximos e isso foi primordial para Marcel Fachini se recuperar de forma espetacular e assumir a liderança da prova. Eduardo Nogueira, que era o líder, aparecia em 4º após ser superado por Alencar Faria e Angelo Carlos. Os quatro protagonizavam uma grande disputa pela ponta.

As paradas nos boxes vieram e Rodrigo Lepri apareceu na briga após um rápido trabalho na área dos mecânicos. Marcel Fachini parou depois, encontrou com Lepri na saída dos boxes e ambos já brigavam pela ponta. Ao mesmo tempo, Alencar Faria e Eduardo Nogueira duelavam logo atrás.

Alencar Faria e Eduardo Nogueira estavam distantes dos primeiros, mas a disputa fez a dupla encostar. Marcel Fachini era líder e viu Alencar passar Rodrigo Lepri e colar em sua traseira. Nogueira também superou Lepri e agora acompanhava o duelo pela liderança.

A disputa pela vitória durou até o agito da bandeira quadriculada. E foi numa chegada espetacular que Alencar Faria chegou 5 milésimos à frente de Marcel Fachini e conquistou uma grande vitória no ‘photo finish’. Eduardo Nogueira completou o pódio.

Com os resultados, Eduardo Nogueira chegou aos 107 pontos na liderança do campeonato e disputará o título, na etapa final, com Alencar Faria e Anderson Ramos, que têm, respectivamente, 98 e 84 tentos. O título da competição entre as equipes já está definido para a Bumba My Bull Racing. Somando 182 pontos, o time não pode mais ser alcançado no topo da tabela. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A última etapa da Extreme Sportscar Pro será realizada no dia 05/12, em Interlagos GP [M], a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na gaming.youtube.com/f1bchallenge. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

As inscrições para a temporada 2019/1 do F1BC já estão abertas. Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do clube, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

50 minutos
1 Alencar Faria (Bumba My Bull Racing 2), 29 voltas
2 Marcel Fachini (Fachini Racing), +0:00.005
3 Eduardo Nogueira (Bumba My Bull Racing), +0:03.384
4 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), +0:29.239
5 Jesse Alves (Mondial Racing), +0:58.803
6 Ricardo Margarida (Bumba My Bull Racing), +1:07.196
7 Angelo Carlos (Fachini Racing), Abandono (17)
8 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), +15 voltas
9 Washington Luiz (Bumba My Bull Racing), Abandono (0)
Volta mais rápida: Angelo Carlos, 1:44.104

Race control
Angelo Carlos, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença] [10]

Pontos nas licenças
Angelo Carlos +1

Vídeo da etapa

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas