2009-1 Cup Classic



Resultados e Resumos
Etapa 1
Etapa 2
Etapa 3
Etapa 4
Etapa 5
Etapa 6
Etapa 7
Etapa 8
Etapa 9
Etapa 10

Resumo
A categoria Classic chegou na primeira temporada de 2009 totalmente reformulada. Com os F-1 de 1986 e um grid renovado com principiantes no F1BC, o campeonato foi repleto de incógnitas e surpresas.

A performance diferentes dos carros, proporcionais à Fórmula 1 de 86, deu o que falar, e uma dança das cadeiras foi feita para ajudar os pilotos que se mostravam mais interessados em correr.

Assim, formou-se a dupla da Ferrari com João Victor e Felipe Farias, ambos brigando forte internamente e também com o campeão da edição passada, Marcelo Vidal da McLaren.

Vidal conseguiu três vitórias, mesmo número de Felipe Farias, enquanto João Victor venceu duas. Alexsandro Bazanella e Diogo Leal também venceram uma vez cada.

A diferença, no entanto, foi a quantidade de etapas sem pontuar. Marcelo Vidal faltou em uma corrida, enquanto João Victor abandonou três, e Felipe Farias faltou duas e abandonou mais duas.

Mesmo com o forte rendimento na metade da temporada, a dupla da Ferrari não teve forças para acompanhar Vidal na reta final, em Zolder e Osterreichring, e o gaúcho conquistou o bicampeonato.