2009-1 Cup Pro



Resultados e Resumos
Etapa 1
Etapa 2
Etapa 3
Etapa 4
Etapa 5
Etapa 6
Etapa 7
Etapa 8
Etapa 9
Etapa 10

Resumo
O F1BC Cup 6 pode ser chamado de o mais equilibrado de todos os campeonatos da primeira temporada de 2009, e talvez da história do F1BC até então. Dez vencedores em 20 provas, e momentos onde os seis primeiros no campeonato se separavam por menos de uma dúzia de pontos podem explicar esta afirmação.

No início da temporada, Lucas Machado e Matheus Araújo davam pinta de disputar os dois primeiros lugares constantemente. Porém, a partir da terceira etapa, Daniele Ferraz, Gustavo Kerlahkian, Luis Morais e Rodrigo Wizard começaram a mostrar serviço e subir na tabela, enquanto Vinicios Da Matta e Danilo Crestani formaram o grupo da consistência e também entraram no páreo.

Cada final de semana era uma incógnita. A partir da sétima etapa, o grupo de rivais pelo título se reduzia corrida por corrida, até que Araújo, Wizard e Ferraz chegaram à última data do calendário (Mine) com chances de título.

Araújo esteve presente normalmente, enquanto Daniele Ferraz se ausentou por problemas de conexão, e Rodrigo Wizard, também sem internet no momento crucial, teve de se deslocar alguns quilômetros para poder participar da decisão. O esforço foi recompensado quando Rodrigo venceu a Feature Race e se manteve à frente de Araújo na Sprint Race, conquistando assim seu quinto título na categoria, sendo o sexto no total no F1BC.