2014-2 Sprint Race Academy

Em parceria com a categoria real brasileira Sprint Race, o F1BC trouxe o Mod que reproduz virtualmente o mesmo carro deste certame que vem crescendo a cada ano, com corridas quinzenais aos sábados às 15:30. São sempre duas baterias de 25 minutos por evento. Para coroar esta iniciativa pioneira no automobilismo virtual, a Sprint Race premia o campeão com um treino livre com o bólido na pista de verdade!

O Sprint Race tem uma proposta inovadora no automobilismo brasileiro. Acompanhando a tendência mundial em diminuir custos e investimentos, a Sprint Race é uma categoria profissional que apresenta um programa onde você leva apenas seu equipamento pessoal e recebe um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança., feito também pensando nos jovens que buscam evoluir além do kartismo para entrarem no meio profissional.

O bólido Sprint Race tem um peso bem abaixo dos carros turismo, com 750kg, o que o torna extremamente ágil nas retomadas, ainda mais quando se trata do novo motor V6 de 270 cavalos de potência, introduzido em 2014. A segurança é plena, já que a posição do piloto é central. Somando tudo isto ao câmbio de seis marchas power-shift, e aos pneus Pirelli R18 265/645, a estabilidade do veículo é invejável.