2009-1 Touring Pro



Resultados e Resumos
Etapa 1
Etapa 2
Etapa 3
Etapa 4
Etapa 5
Etapa 6
Etapa 7
Etapa 8
Etapa 9
Etapa 10

Resumo
Diferente do campeonato anterior, a categoria RT apresentou uma competitividade incomum na primeira temporada de 2009 no F1BC. Acertos iguais aos carros, sistema de lastro cumulativo aos seis melhores colocados em cada etapa, tudo registrado ao vivo em transmissão online, e com a maior premiação já vista – a Guitarra Ibanez, oferecida pelo patrocinador oficial, a Chiara Guitar Shop.com.br

A edição RT 4, porém, não teve um novo campeão. Todo o equilíbrio resultou no bicampeonato do goiano Paulo Roberto, desta vez trilhando um caminho bem diferente rumo à conquista, com apenas duas vitórias.

Juntamente com o companheiro de equipe Mauro Botosso, Paulo usou a estratégia diferenciada de abdicar da vitória em algumas provas, ganhando menos peso durante a jornada para na reta final enfrentar os adversários com menos lastro do que teria, caso tentasse dominar o tempo todo.

Fortes adversários de equipes renomadas encararam o desafio. Os mais próximos foram Luiz Eduardo (Turtles), vencedor de duas etapas, e João Petry (Skyline), que levou outra. Porém, ambos tiveram problemas e ficaram sem pontuar em uma ocasião cada, o que deixou o caminho de Paulo Roberto um pouco menos complicado.