2009-1 Formula Pro



Resultados e Resumos
Etapa 1
Etapa 2
Etapa 3
Etapa 4
Etapa 5
Etapa 6
Etapa 7
Etapa 8
Etapa 9
Etapa 10

Resumo
Estreando no F1BC, a categoria Pro teve um início tranquilo e sem o glamour de premiação ou transmissões online, na primeira temporada de 2009. Pela primeira vez, um campeonato com Fórmula 1 em rFactor foi realizado, com sucesso de um grande aprendizado para as próximas edições, utilizando o Mod F1 CTDP 2006 e boa parte dos circuitos da temporada real do mesmo ano.

Nas pistas, a briga ficou mesmo entre dois pilotos em situações bem diferentes. Henrique Galleazzi, estreante com uma limitada Toro Rosso, mas com muita regularidade e habilidade em escapar de confusões, venceu apenas uma etapa, mas subiu no pódio sete vezes e pontuou em todas as etapas.

Carlos Junior, com a desejada Ferrari, cometeu alguns tropeços que não permitiram uma arrancada na pontuação, mas quando a situação foi favorável, o paraense cravou a vitória, somando cinco em seis provas completadas!

Ao final, Galleazzi se sagrou campeão, deixando com inveja os demais pilotos que desistiram ao longo da competição e deixaram a categoria na mão, por considerarem que estavam com um carro ruim, alguns em equipes até superiores à Toro Rosso.