2013-3 Touring Pro

Principal categoria deste módulo no F1BC, a Turismo Pro conta com as principais equipes de automobilismo virtual, em um desafio de alto nível técnico, com bólidos mais do que desafiadores e pilotos de Licenças “Pro” e “A”. As etapas são disputadas aos domingos, a partir das 21 horas. Tradição, alto nível e velocidade resumem bem o que é a Turismo Pro, criada ainda em 2007 quando o clube passava a apostar no simulador rFactor.


Turismo Pro e o DTM – campeonato alemão de Turismo – se fundem em uma história de muita tradição no clube F1BC. Desde o início da categoria, ainda com modelos de 2007 e 2008, os Turismo Pro em 2009 já faziam sucesso por sua grande potência e desafio. E em 2011 isso foi reforçado com os novos carros. Os Audi, Mercedes e BMW chegaram até a dar um tempo por duas temporadas, mas em 2013 retornaram para ficar.

Grandes nomes da história recente pilotaram no DTM. Pilotos versáteis como Tom Kristensen (recordista de vitórias nas 24h de Le Mans), Paul Di Resta (campeão em 2010), e os ex-F1 David Coulthard, Mika Hakkinen, Jean Alesi, e Ralf Schumacher. Esta é uma categoria que atrai os grandes pilotos, e leva tantos outros aos seus auges. Se a Fórmula 1 é o topo dos monopostos, o DTM é definitivamente o topo dos turismos.