2015-1 Formula Pro

Especialidade no F1 Brasil Clube desde seu início em 2006, os campeonatos com F-1 mantém sua tradição através da categoria máxima, a Formula Pro. Utilizando o simulador de ponta da atualidade – o rFactor 2 – com seu bólido oficial da ISI (ISI Formula Masters), com todos os recursos disponíveis em um F-1 de verdade e disputando etapas nos circuitos do atual calendário, a competição recebe pilotos de diversos níveis de experiência, mas com predominância das grandes feras aos domingos. A transmissão ao vivo do F1BC se inicia a partir das 21h30.


O monoposto da categoria máxima no automobilismo mundial é representado no rFactor 2 pelo Formula Masters, um chassi baseado nas regras técnicas da Fórmula 1 de 2012. O realismo e imersão durante a pilotagem deste bólido é notável, e não é para menos: a ISI, empresa criadora do rFactor 2, é responsável também pelo desenvolvimento de software que está nos simuladores oficiais de metade das equipes da F-1.

Em seus 640kg estão inclusos o motor V8 2.4L de 18.000 RPM gerando cerca de 800cv de potência, com câmbio de sete marchas, o sistema de KERS, o DRS, além dos quatro tipos de pneus para pista seca, e dois tipos para piso molhado. Um conjunto que exige certamente uma pilotagem refinada, um pé sensível às frenagens e reacelerações, além de um bom reflexo para tangenciar as curvas em uma aderência mecânica e aerodinâmica sem igual.