2016-1 Sportscar Pro

A segurança e praticidade que só o simulador iRacing oferece foi capaz de seduzir grandes pilotos em busca de um desafio maior, em uma série com modelos diferentes de carros, potentes e com física que simula muito de perto a realidade. Para isso o F1BC traz a Sportscar Pro, quinzenalmente às segundas-feiras, às 22:00, com os GT3 em 4 bólidos equalizados pelo próprio iRacing.com, acertos livres e circuitos seguindo a série oficial do iRacing. Grandes pilotos estão neste grid, em provas de 50 minutos de duração!


BMW Z4 GT3 – Este bólido substituiu o lendário M3 que serviu para o grande sucesso da montadora bávara no automobilismo, seja no FIA GT, no American Le Mans Series ou em outras competições. Apesar de baseado na versão Roadster, o BMW Z4 GT3 é equipado com um motor 4.4L em bloco de alúmínio V8, ao invés do 6 cilindros em linha convencional nos modelos de rua. O Z4 GT3 está equipado com um sofisticado pacote aerodinâmico incluindo um splitter frontal, aletas dianteiras, difusor traseiro e uma dupla asa traseira construída de fibra de carbono reforçada, enquanto abaixo da carenagem o chassi apresenta amortecedores em rolamentos de baixa fricção, estabilizador tubular com lâminas ajustáveis (dianteira), ligação de suspensão móvel (traseira), e estabilizador tubular ajustável.

Porsche RUF 12R Track – O que este Porsche tem de especial? A RUF é sinônimo de alta performance quando se trata de preparação de motores e restauração de clássicos carros pelo mundo, sendo reconhecida pelo governo alemão como uma montadora e com seu próprio direito de modificar Porsches desde os anos de 1960. O modelo RUF C-Spec é um carro totalmente de corridas. Repleto de potência com seu motor seis cilindros em linha, com um câmbio de seis marchas e freios independentes, através do simulador iRacing este bólido teve a chance de ganhar um autêntico representante nas corridas online, com uma pilotagem segura e empolgante.

McLaren MP4-12C GT3 – Baseado no fantástico modelo de rua, seu modelo GT carrega uma inovação tecnológica que o qualifica como um sportscar obra de arte. Utiliza o mesmo chassi monocoque que seu modelo de rua, com seu motor 3.8L twin turbo, apesar de ter sido limitado ao máximo de 500 cavalos de potência pelo regulamento da FIA para competir em seu campeonato mundial de GT. Com câmbio de seis marchas e aerodinâmica criada a partir do simulador da equipe McLaren de Fórmula 1, juntamente com o ajuste do motor, direção hidráulica, amortecedores, distribuição de peso, escalonamento de marchas e acerto de diferencial.

Ford GT-R – É a versão do século 21 de um dos mais bem-sucedidos e reconhecidos carros esportivos da história – o Ford GT40, bólido construído após a falha na tentativa de a Ford comprar a Ferrari, no início dos anos 1960, e assim passando a rivalizar com a marca italiana até vencer as 24 Horas de Le Mans em 1964. Quase quarenta anos depois da sua bem-sucedida campanha, a Ford reprisou seu ícone com esta moderna releitura com um potente motor V8, cãmbio de seis marchas semiautomático, e aerodinâmica totalmente revisada, resultando em 1237 kg, e 500 cavalos de potência com os restritores da ALMS.

RESULTADOS E RESUMOS

Etapa 1
Etapa 2
Etapa 3
Etapa 4
Etapa 5
Etapa 6
Etapa 7