2014-1 Nascar Light

Todo aprendizado na NASCAR é pouco, e o F1 Brasil Clube trouxe para as pistas a Nascar Light para que os iniciantes na arte de pilotar nos ovais possam se desenvolver. Nas terças-feiras às 21 horas é disputada quinzenalmente a competição mais singular de todas, onde absolutamente tudo pode acontecer, em um numeroso grid de alto nível com pilotos de licenças “C”, “D” e “Rookie”, com o Chevrolet Silverado seguindo a série fixed do iRacing e seu respectivo calendário, porém com longa duração de voltas e pontuação idêntica a da categoria real.

Nada em rodovias dos Estados Unidos é mais “all-american” que a caminhonete. E enquanto caminhonetes foram originalmente projetado para ser veículos de trabalho, sua combinação de utilitário robusto e esportividade se provaram atraente para muitas pessoas que nunca estão perto de um canteiro de obras ou carregando alguma coisa mais pesada do que uma sacola de compras.

O iRacing Chevrolet Silverado é uma virtual duplicata de sua contraparte do mundo real. Ele se comporta de forma idêntica, e responde ao mesmo chassi e os ajustes aerodinâmicos. Assim como no mundo físico, a Silverado está em casa em uma ampla variedade de circuitos ovais, de apertados “meia milha praça de touro”, para os abertos de 1,5 quilômetros, até os 2,5 quilômetros “superspeedways”. Como seria de esperar, como o aumento do tamanho da volta, o mesmo acontece com o efeito aerodinâmico, tornando o draft uma habilidade crítica neste tipo de corridas.