2013-2 Sprint Pro

Vinte e sete membros da organização do F1BC e da TV F1BC em seu momento de lazer à parte, sem a preocupação da direção de provas ou transmissões ao vivo. Nas terças-feiras ao final das rodadas, aquele único dia da quinzena onde não há corridas, o F1BC faz sua categoria exclusiva a estes que tanto contribuem para o clube manter seu alto nível nesta temporada. Os horários comportam as etapas a partir das 20 horas, pois as atividades se encerrarão 21:30 para darem espaço à reunião da equipe F1BC logo em seguida, até as 23 horas, onde vários temas são debatidos em busca de constantes evoluções no serviço oferecido aos pilotos.

Com um clima amistoso e totalmente diferente das demais categorias, o simulador utilizado será o rFactor. Todos os carros do Mod F1BC 2013, além dos circuitos da temporada, serão utilizados de forma aleatória definida no briefing, eliminando a possibilidade de treinos antecipados. O objetivo é fundir confraternização, testes, e a prática da esportividade, já que não haverá direção de provas, e todos se entenderão dentro da pista. Eventualmente, estas corridas servirão de material em vídeo para a produção de tutoriais de pilotagem e conduta futuros.

Os participantes não representarão suas equipes durante esta competição, apenas correndo com o carro base do F1BC, não somando seus pontos para Quadro de Medalhas nem Ranking F1BC de Equipes para nenhuma escuderia. O Ranking F1BC de Pilotos e as estatísticas individuais serão computados normalmente, pois esta será uma competição oficial do F1BC. Os demais participantes do F1BC e espectadores poderão acompanhar as etapas através do Live Timing oficial. Vídeos das etapas poderão ser produzidos eventualmente.