2013-3 Touring Junior

Direcionada aos novatos de licenças “D” e “Rookie”, a categoria Turismo Junior é disputada com os tradicionais Superclio, o veículo de sucesso mais duradouro do automobilismo virtual no simulador rFactor. Além do acerto dos carros ser bastante simples, ainda há um sistema de lastro aos 15 primeiros colocados de cada etapa, aumentando a competitividade. Promovida nas quartas-feiras às 21 horas, esta é a competição que até os pilotos experientes sentem saudades!


O representante da Turismo Junior tem o puro DNA das pistas. Isso porque o famoso SuperClio foi um carro construído unicamente para ser o bólido de uma específica categoria. Este veículo era a promessa de um grande campeonato no Brasil, quando foi anunciado em 2006. Mas este sucesso no automobilismo não chegou nem perto das glórias no mundo virtual. O Superclio foi aclamado como um dos “mods” mais populares do simulador rFactor, por seu caráter de pilotagem segura e competitiva.

Criado por brasileiros e utilizado por pilotos de todo o mundo no simulador rFactor, o SuperClio entra em qualquer “hall da fama” dos melhores carros deste popular simulador. Alcançando os 220 km/h, o veículo da Turismo Junior pode ser um carro lento para quem deseja um dia pilotar um Fórmula 1, mas ele traz uma diversão fora do comum, com corridas equilibradas, além de ter seus desafios.