2014-1 Formula Pro

Há quem diga que um campeonato virtual de Fórmula 1 é o mais complicado de se realizar, mas no F1BC isso é especialidade. Utilizando os Fórmula 1 de 2013 com personalização para o novo simulador rFactor 2, com os diferentes tipos de pneus, além dos recursos de KERS, DRS e a presença das variações climáticas nos mesmos circuitos da categoria máxima do automobilismo, grandes pilotos de Licenças Pro e A se reúnem no domingo às 21h, na categoria mais rápida de simulação online.

Os Fórmula 1 sempre são especialidade no F1 Brasil Clube, e o simulador rFactor 2 foi capaz de elevar as competições trazendo um bólido modelo 2013 capaz de simular as exatas características da categoria real, com os quatro tipos diferentes de pneus, KERS, DRS, além das diferentes condições climáticas, de acordo com a localização via satélite do circuito.

O modelo da McLaren foi adotado para todos os competidores personalizarem suas pinturas e manterem por igual os desempenhos. O parque fechado após a classificação, onde o acerto é travado após cronometrar volta, faz com que os pilotos apostem na condição climática da corrida, trazendo o fator do imprevisto. O calendário de pistas é praticamente o mesmo da Fórmula 1, o que extrai destes carros o máximo de seus desempenhos.