2009-1 Indy Pro



Resultados e Resumos
Etapa 1
Etapa 2
Etapa 3
Etapa 4
Etapa 5
Etapa 6
Etapa 7
Etapa 8
Etapa 9
Etapa 10

Resumo
Um dos campeonatos mais famosos no automobilismo virtual. Assim pode-se definir o F1BC Indy 2. Mais de 30 inscritos em uma competição de monopostos, com servidor e transmissão ao vivo de altíssima qualidade e grande audiência marcaram os meses de fevereiro, março e abril, na primeira temporada de 2009 no F1BC.

Do começo ao fim, vários pilotos virtuais experientes e outros nem tanto se confrontaram na maior variedade de circuitos já vista – ovais superspeedways, médios e curtos, autódromos, circuitos de rua e em aeroporto.

E tudo culminou no título de Carlos Cunha. Tão rápido quanto seus principais adversários, Cadu teve como diferencial a consistência por toda a temporada e a tranquilidade para fugir de confusões, conquistando três vitórias e sete pódios ao todo.

Entre os principais adversários, Carlos Junior sofreu de teclado em circuitos ovais, enquanto Mauro Botosso dexou de correr algumas provas. Daniel Maloni e André Chiara começaram bem, mas perderam pontos importantes na reta final. E o inverso ocorreu com Gean Celso e Fabio Neris, que ganharam experiência e foram bem na segunda metade da competição, com Gean conquistando o vice-campeonato. Ernesto Brock e Rodrigo Wizard lideraram o pelotão dos menos sortudos, perdendo pontos com diversos incidentes.