2014-1 Nascar Pro

Muitos foram os pedidos para a criação de um campeonato de stock cars para circuitos ovais, e o F1BC atendeu estes fãs da NASCAR em 2010, evoluindo a cada temporada este sonho que hoje é uma realidade. Nas terças-feiras às 21 horas é disputada quinzenalmente a competição mais singular de todas, onde absolutamente tudo pode acontecer, em um numeroso grid de alto nível com pilotos de licenças “Pro”, “A” e “B”, com o Impala e Mustang Classe B seguindo a série fixed do iRacing e seu respectivo calendário, porém com longa duração de voltas e pontuação idêntica a da categoria real.

O Chevrolet Impala Class B e o Ford Mustang Class B são o passo final na escada de evolução até o Classe A que é utilizado na competição principal da NASCAR real, com características preparatórias e ao mesmo tempo excepcionais para um campeonato próprio.

Assim como na série de acesso da NASCAR, os carros Class B passaram por reformulações em 2011. Apesar de a mecânica e suspensão permanecer a mesma, a aerodinâmica ganhou um avanço, com seu entreeixos cinco polegadas maior para acomodar a distribuição de peso de sua carenagem mais segura. Os pilotos estão seguros nos big ones virtuais, mesmo que precisem ficar alguns minutos consertando o carro nos boxes.