2012-1 Touring Pro

Principal categoria deste módulo no F1BC, a Turismo Pro utiliza os DTM (Audi e Mercedes do campeonato alemão de turismo) e conta com as principais equipes de automobilismo virtual, em um desafio de alto nível técnico, com um dos bólidos mais difíceis do mundo e pilotos de Licenças A e B. As etapas são disputadas aos sábados, a partir das 15h.

O slogan “Tradição, alto nível e velocidade” resumem bem o que é a Turismo Pro. Criada ainda em 2007, quando o F1BC passava a apostar no simulador rFactor, a categoria foi responsável pela evolução dos pilotos “da casa” na época, inclusive com a adoção dos potentes DTM como seu símbolo. Tal evolução fez com que este grupo de pilotos permanecesse unido. Muitos pilotos que corriam lá em 2007 e 2008, permenecem até hoje unidos aos sábados. Eles ditam a personalidade da categoria, de pilotos extremamente rápidos e com total noção de esportividade. E os que na Turismo Pro chegam têm de se adaptar a isso.

Turismo Pro e o carro DTM virtual se fundem em uma história de muita tradição no clube F1BC. Desde o início da categoria, ainda com modelos de 2007 e 2008, os Turismo Pro já faziam sucesso por sua grande potência e desafio. E em 2011 isso foi reforçado com os novos carros.