2015-1 Formula Junior

Monopostos exigem aprendizado, e o F1BC colhe frutos do sucesso na categoria escola para formação de novos talentos rumo aos campeonatos principais. Os carros da GP3 Series são ideais para isso, utilizando-se do mesmo calendário das demais formulas, para avaliar os pilotos iniciantes de Licença D e Rookie, mas já nos mesmos circuitos da Fórmula 1 e com estratégias de utilização de pneus diferentes. Sábados a partir das 19h.


O sucesso da padronização de categorias para um máximo ensino aos novatos trouxe à adoção do GP3 Series para a Formula Junior, com as mesmas características dos monopostos mais potentes – chassi Dallara, quatro tipos diferentes de pneus, e impedimento de reabastecimento, mesmo conceito seguido pela Fórmula 1.

Com um motor V6 3.5L e potência adaptada para atender à demanda de novatos, estreantes e pilotos com menor experiência nas corridas online, o GP3 Series garante boas disputas, pilotagem segura, mas com os mesmos desafios das demais competições. Desgastar demais os pneus pode significar a necessidade de mudança de estratégia durante a prova, ainda mais em caso de mudanças climáticas.