2014-3 Kart Pro

Finalmente um simulador passou a trazer as exatas reações de um kart real, e isso impulsionou o F1BC a realizar sua primeira competição oficial com karts virtuais, através do rFactor 2 com a nova Kart Pro – uma categoria com eventos quinzenais aos domingos e muita ação com três baterias em cada um destes sete encontros, resultando em 21 corridas de 15 minutos cada. Um novo desafio em uma nova geração de simuladores!

Enquanto os games da velha guarda sempre se baseavam em um carro comum para então receber modificações de novos veículos, deixando todos com estilos de pilotagem próximos, o sensacional rFactor 2 trouxe em seu pacote original os primeiros karts que retratam as verdadeiras características, reações e acertos de um chassi de kart real. E estes caíram no gosto daqueles que já tiveram a oportunidade de comparar.

O Kart Junior 125cc tem como característica a tocada suave e “redonda” que um kart de motor 4 tempos exige, por seu torque menor que obriga o piloto a buscar uma velocidade constante nas curvas de baixa, tentanto trabalhar com a maior rotação possível. Um desafio diferente, para quem busca o novo.