2014-2 Indy Pro

A categoria principal dos circuitos ovais utiliza os lendários Reynard da Indy (CART) de 1998, com regra completa de bandeiras amarelas, Safety Car e muita estratégia durante os 60 minutos de prova, em um grid que conta com pilotos de altíssimo nível, de Licenças “Pro”, “A” e “B”, e ovais de todas as extensões, além de circuitos mistos. As etapas são disputadas nas segundas-feiras a partir das 21 horas.

O chassi Reynard da CART em 1998 representou o topo das velocidades e força G de um carro em automobilismo. Os pilotos da categoria norte-americana chegaram a cancelar uma prova no Texas, tamanha a tontura em guiar a quase 400km/h. No F1BC a limitação para pouco menos do que isso foi possível para trazer uma competição real e saudável a todos.

Acertar um carro para circuitos mistos e ovais de diferentes tamanhos não é tarefa simples, mas para os experientes pilotos da Indy Pro isso não é um problema. Altura, cambagem, diferencial, distribuição de peso, relação de marchas e muito mais, tudo por alguns milésimos de segundo a menos por volta neste foguete de 700 cavalos de potência, que atinge até absurdos 385 km/h.