2014-1 Indy Light

A procura pela emoção em correr nos ovais é tanta, que a Indy tem duas divisões para balancear o nível das competições, separando os participantes por experiência. A Indy Light, tradicional por seu clima de fortes rivalidades entre os adversários, representa o estágio intermediário e de noviciado nos ovais com monopostos Swift do final dos anos de 1990, para pilotos de Licenças “C”, “D” e “Rookie”, também com corridas disputadas às segundas-feiras, a partir das 21 horas.

Presente em uma era clássica da categoria norte-americana, os Swift da CART de 1998 representam um misto de velocidade, adrenalina e equilíbrio nas pistas. Com seus pacotes aerodinâmicos específicos para pistas de rua, ovais curtos, speedways e superspeedways, cada etapa é um desafio completamente diferente.

A velocidade, controlada pelo F1BC para alcançar até 350km/h, não é um fator tão desafiador quando se trata do chassi Swift, extremamente estável e com boa aderência aerodinâmica. As disputas no vácuo formam um espetáculo onde a vitória é definida na linha de chegada, nas mãoes de quem buscar estar no lugar certo e na hora certa.