2015-3 Formula Light

A F-Renault 3.5 é conhecida como um dos últimos degraus dos monopostos antes de um piloto chegar à F-1, e esta tradição é mantida no F1BC, com as réplicas virtuais, quinzenalmente aos sábados a partir das 19h. Destinada aos pilotos com Licenças C, D e Rookie, as boas disputas e a melhor preparação possível para a categoria Pro são uma certeza, especialmente com as mesmas características de tipos de pneus diferentes e as variações climáticas nos mesmos circuitos da categoria máxima.


O conceito F-Renault 3.5 foi criado ainda no final dos anos de 1990 como uma nova categoria do automobilismo mundial para servir de último degrau rumo à Fórmula 1. Esta dinâmica teve seu ideal mantido no F1 Brasil Clube, incluindo o chassi Dallara de motor Renault 3.5 que integra a categoria, oferecendo aos pilotos um nível intermediário de desafio.

Com um motor V6 3.5L e potência adaptada para atender à demanda de novatos, estreantes e pilotos com menor experiência nas corridas online, o F-Renault 3.5 garante boas disputas, pilotagem segura, mas com os mesmos desafios das demais competições. Desgastar demais os pneus pode significar a necessidade de mudança de estratégia durante a prova, ainda mais em caso de mudanças climáticas.