Connect with us

Corridas

F1BC Nascar Pro 2017/3 @ Atlanta

F1BC Nascar Pro 2017/3 @ Atlanta

Na noite desta segunda-feira (4), a Nascar Pro chegou a sua terceira etapa da fase do chase da temporada 2017/3 do F1 Brasil Clube. O palco foi o oval de Atlanta, que teve Bruno Barbugli vencendo uma corrida que começou bem, mas terminou com um total de 4 bandeiras amarelas. O atual campeão da categoria retornou a liderança do campeonato restando uma etapa para o fim. A Falcon Motorsports faturou o título de forma antecipada na competição entre as equipes.

A ordem de largada teve Bruno Barbugli na pole-position e Romar Arns fechando a primeira fila. Junior Borborema foi segundo, seguido de Victor Del Porto, Mike Ramos e Ale Laska. Rafael Hubie, Lucas Afonso, Jorge Destro e Arthur de Castro completaram o top-10 do grid de largada.

Classificação
1 Bruno Barbugli (Falcon Motorsports), 28.608
2 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 28.638
3 Junior Borborema (DR Racers), 28.674
4 Victor Del Porto (Static Racing), 28.721
5 Mike Ramos (Bravus eMotorsport), 28.729
6 Ale Laska (Falcon Motorsports), 28.751
7 Rafael Hubie (Bravus eMotorsport), 28.777
8 Lucas Afonso (Bravus eMotorsport 2), 28.853
9 Jorge Destro (Falcon Motorsports 2), 29.338
10 Arthur de Castro (DR Racers), Sem tempo
11 Alysson Pereira (Independente), Sem tempo
12 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), Sem tempo
13 Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsport), Sem tempo
14 Paulo Cezar Villas Boas (HGT Brasil), Sem tempo
15 Diego Santos (4Nerds Racing), Sem tempo
16 Allan Botelho (Mondial Racing), Sem tempo

Logo no começo de corrida, Romar Arns já tentou passar por Bruno Barbugli pela linha de fora, mas não conseguiu assumir a ponta. Destaque das primeiras voltas, Rafael Hubie, que largou de 7º, aparecia em 3º. E foi quando Hubie disputava com Arns pela 2ª posição que um netcode entre os dois provocou a primeira bandeira amarela na volta 12 e comprometeu a prova do piloto da Escuderia Sul-Brasil.

Após a relargada, com os pilotos de pneus novos devido a parada nos boxes durante a amarela, a prova ficou em um bom tempo em bandeira verde, contando com boas disputas entre Ale Laska, Victor Del Porto, Arthur de Castro e Mike Ramos. Também tinha duelo na liderança, entre Bruno Barbugli e Rafael Hubie, enquanto Junior Borborema só assistia a briga.

As paradas nos boxes tiveram que ser realizadas em bandeira verde. Bruno Barbugli e Victor Del Porto apostaram em uma estratégia diferente dos demais, parando antes de Ale Laska, por exemplo. E quando a corrida entrava num duelo de estratégias que envolvia a liderança do chase, um incidente com Mike Ramos motivou nova entrada do safety-car, que levou todos os pilotos de volta ao pitlane.

O novo reinício, já na parte final, foi seguido de nova amarela, por conta dos erros de Victor Del Porto e Arthur de Castro na arrancada. Nesse meio tempo, Junior Borborema conseguiu pular na frente de Bruno Barbugli e era ele quem liderava a prova. E após mais uma relargada, a corrida ainda teve mais uma intervenção do carro de segurança e por um entrevero que envolveu de Castro, Pedro Humenhuk e Ale Laska, que, até então, era líder do campeonato.

Assim, o final da corrida foi decretado pela bandeira amarela e quem passou na linha de chegada em primeiro foi Bruno Barbugli, conquistando a sua segunda vitória na fase decisiva da Nascar Pro. Junior Borborema e Alysson Pereira completaram o pódio. Mike Ramos foi o quarto, seguido de Rafael Hubie, Arthur de Castro e Pedro Humenhuk. Victor Del Porto, Paulo Cezar Villas Boas e Ale Laska fecharam o top-10 da etapa.

Com a vitória, Bruno Barbugli reassumiu a liderança do chase e tem 10 pontos de vantagem para Junior Borborema, segundo colocado, e 12 para Ale Laska, que fecha o top-3. Entre as escuderias, a Falcon Motorsports faturou o título de forma antecipada. A classificação completa de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A última etapa da Nascar Pro será realizada no oval de Michigan [A], no dia 11 de dezembro, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 120 voltas
1 Bruno Barbugli (Falcon Motorsports), 120 voltas
2 Junior Borborema (DR Racers), +0:00.352
3 Alysson Pereira (Independente), +0:01.095
4 Rafael Hubie (Bravus eMotorsport), +0:02.237
5 Arthur de Castro (DR Racers), +0:29.818
6 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), +1 volta
7 Victor Del Porto (Static Racing), +1 volta
8 Paulo Cezar Villas Boas (HGT Brasil), +1 volta
9 Mike Ramos (Bravus eMotorsport), +0:01.821 (+60s)
10 Ale Laska (Falcon Motorsports), +2 voltas
11 Allan Botelho (Mondial Racing), +4 voltas
12 Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsport), +31 voltas
13 Lucas Afonso (Bravus eMotorsport 2), Abandono (72)
14 Jorge Destro (Falcon Motorsports 2), Abandono (22)
15 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), Abandono (12)
16 Diego Santos (4Nerds Racing), Abandono (0)
Volta mais rápida: Rafael Hubie, 0:28.908

Pontos bônus
Bruno Barbugli +3 pela vitória
Bruno Barbugli +1 por liderar mais voltas
Bruno Barbugli +1 por liderar uma volta
Junior Borborema +1 por liderar uma volta
Rafael Hubie +1 por liderar uma volta
Ale Laska +1 por liderar uma volta
Jorge Destro +1 por liderar uma volta

Race control
Incidente entre Romar Arns e Rafael Hubie – Nenhuma ação tomada. [netcode] [12]
Incidente entre Victor del Porto, Arthur de Castro e Ale Laska – Nenhuma ação tomada.[111]
Mike Ramos, +60s – Incidente de nível 4 (16.4.1) [+4 Licença][119]

Pontos nas licenças
Mike Ramos +4

Vídeo da etapa

More in Corridas