Connect with us

F1BC Cup Pro 2007/1 @ Barcelona

Os jogadores que participaram do GP da Espanha que foi anulado há quinze dias atrás, puderam agora mostrar seu poder de união na reedição desta etapa. Davi Vasconcelos, Deco Ganecci, Francisco Aguiar, Rodrigo Wizard, Sergio Lopes, Sergio Kolachinski e Yuri Apolônio se reuniram – apenas com a ausência do showman Ivo Barbosa, em uma prova eletrizante, onde o vencedor só foi conhecido no último instante.

Qualificação
1 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari), 1:16.111
2 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari), 1:16.954
3 Sergio Lopes (SP/Arrows), 1:18.514
4 Deco Ganecci (SP/Williams), 1:18.635
5 Yuri Apolonio (SC/Williams), 1:19.271
6 Davi Vasconcelos (BA/Williams), 1:19.468
7 Ivo Barbosa (RJ/Renault), 1:29.693

O início da prova, como sempre em Barcelona, foi tumultuado, com o acionamento da relargada após incidentes. Na largada que valeu, Rodrigo Wizard disparou, seguido por Lopes, Apolônio e Ganecci. Ainda nas primeiras voltas, Aguiare Kolachinski se envolveram em um acidente, ambos abandonando a corrida e ficando sem pontuar. Wizard ainda rodou, voltou atrás de Lopes, mas este também rodou e o piloto da Ferrari recuperou sua posição.

Os pit-stops não alteraram a situação até o fim da corrida, mas uma situação diferente bateu na porta do F1BC: Rodrigo Wizard, que considerou ser o culpado pelo cancelamento da etapa na ocasião anterior, parou na linha de chegada, quando tinha 30 segundos de vantagem para o segundo colocado. Wizard se envolveu naquela corrida com incidentes com Yuri, Deco e Davi, três dos que estavam disputando a vitória agora.

Resultado: vitória de Yuri Apolônio, a primeira da carreira do amigo, que foi um dos pioneiros na idéia de um campeonato. Deco Ganecci cruzou a linha de chegada na segunda colocação, com Sergio Lopes se recuperando em terceiro, e Davi Vasconcelos fechando os quatro primeiros. Deco levou ainda o ponto pela melhor volta da prova, enquanto Rodrigo ficou com o bônus da pole-position, quesito onde o paulista possui 100% de aproveitamento.

Final, 21 voltas
1 Yuri Apolonio (SC/Williams), 29:00.708
2 Deco Ganecci (SP/Williams), + 0.827
3 Sergio Lopes (SP/Arrows), + 15.514
4 Davi Vasconcelos (BA/Williams), + 1:11.150
5 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari), DNF
6 Ivo Barbosa (RJ/Renault), DNF
7 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari), DNS
Volta mais rápida: Rodrigo Wizard

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Sem categoria