Connect with us

Clube

F1BC lança promoção para categorias Sportscar Pro e Light

F1BC lança promoção para categorias Sportscar Pro e Light

O simulador iRacing lançou sua nova build, cheia de inovações e com a entrada de importantes veículos para seu menu – dentre eles o Mazda MX5 2016 (carro que será imediatamente adotado para a Sportscar Light), e os consagrados Audi R8 LMS e Mercedes AMG GT3 (representantes imediatos na Sportscar Pro, juntamente com os já presentes Porsche 12R Track, McLaren MP4/12C e BMW Z4).

Com estas entradas, o F1 Brasil Clube abre uma promoção para os pilotos que desejarem competir a partir deste ponto nas categorias Sportscar Pro e Sportscar Light, ou seja, da quarta rodada em diante, o que consiste em quatro etapas até o final dos campeonatos.

As inscrições serão de apenas R$30,00 para cada categoria (por piloto), e o vai do dia 8 de março até o final da temporada – lembrando que no dia 14 deste mês será realizada a 4ª etapa tanto da Sportscar Light (às 20h) quanto da Sportscar Pro (às 22h).

O F1BC traz esta promoção apenas para estas duas categorias como incentivo para que os pilotos que desejam competir no iRacing.com em modalidades de circuitos mistos possam investir mais em carros e pistas neste simulador, que teve o custo elevado por conta da alta do dólar. O clube entende que não receberá uma grande quantidade de pilotos imediatamente, mas está construindo uma forte base para iniciar a temporada 2016/2 com estes novos veículos em grids cheios e com suas categorias renovadas tecnicamente, com um novo formato que está por vir.

O Regulamento 2016/1 no F1BC foi atualizado indicando que na Sportscar Light o carro passa a ser o Mazda MX5 2016, que não trará custo adicional nenhum aos atuais pilotos por se tratar de um veículo que entrará direto no pacote básico. Já na Sportscar Pro, todos os pilotos possuem a chance de uma mudança de modelo de carro (dentre os GT3 da série Blancpain Sprint Series) para assim poderem migrar para Audi ou Mercedes, caso desejem utilizar os novos bólidos.

Categoria que trará grandes novidades, a Sportscar Light terá os novos Mazda MX-5 da build no iRacing.com e manterá as características de clima dinâmico, porém agora com acerto fixo e seguindo a série do novo carro do pacote básico, nos circuitos de Okayama, Laguna Seca e Charlotte Road, nas segundas-feiras ás 20h.

Na Sportscar Pro, as etapas seguirão a base do calendário oficial da série Blancpain Sprint Series, nas segundas-feiras às 22h. E Indianápolis, Okayama e Monza – sede inédita neste simulador no F1BC – farão a parte final desta competição com os GT3 e acertos abertos, e que terão a chegada dos Audi R8 LMS e Mercedes AMG GT3.

Inscreva-se em www.f1bc.com

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, e F1-Brasil.

More in Clube