Connect with us

Corridas

F1BC Formula Challenge 2016/1 @ Nurburgring

F1BC Formula Challenge 2016/1 @ Nurburgring

Com o campeão já definido, a etapa final, em Nurburgring, era aguardada pela disputa do vice campeonato e o terceiro lugar. Acontece que Matheus Berçot estava em pista, e com mais um hattrick e grand chelem, conquistou a sua sétima vitória seguida, confirmando o seu título de forma invicta. Mohamad Mourad chegou em segundo, contribuindo para o título de equipes da Sinister Race Team, à frente de Leandro da Silva, que com o terceiro lugar no pódio, foi o vice campeão.

Na classificação, Matheus Berçot, mais uma vez, marcou a pole position, seguido por Leandro da Silva e Mohamad Mourad. André Kimi, Tiago Santana e João Stephani completaram os seis pilotos no grid de largada na noite desta quinta-feira (14).

Classificação
1 Matheus Bercot (Grip Racing), 1:49.750
2 Leandro da Silva (Sinister Race Team), 1:51.091
3 Mohamad Mourad (Sinister Race Team), 1:51.557
4 Andre Kimi (Racing 4Fun), 1:53.445
5 Tiago Santana (Sinister Race Team), 1:53.713
6 Joao Stephani (Racing 4Fun 2), 1:55.987

A largada teve Leandro da Silva assumindo a ponta, mas passou do ponto de frenagem e espalhou, deixando o caminho livre para Matheus Berçot voltar à primeira posição. André Kimi foi outro que largou bem, mas logo foi ultrapassado por Mohamad Mourad.

Tiago Santana e André Kimi protagonizaram uma bela disputa, que durou por toda a prova, praticamente. Enquanto na ponta, Berçot abria vantagem para Mourad, segundo colocado, que era seguido por Leandro da Silva.

Ao fim, Berçot, campeão desde a etapa passada, conquistou mais uma vitória, com direito a mais um hattrick e grand chelem e confirmando seu aproveitamento impecável no campeonato. Mourad chegou em segundo, à frente Leandro da Silva, que além de completar o pódio, foi o vice campeão. Santana foi o quarto, confirmando o terceiro lugar, seguido por Kimi, que completou o top 5. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

O F1 Brasil Clube parabeniza Matheus Berçot pelo título, Leandro da Silva pelo vice campeonato, e Tiago Santana pelo terceiro lugar, além da Sinister Race Team, campeã entre as equipes, todos estes ganhando premiações do F1BC, sendo troféus a piloto e equipe campeã, e medalhas aos pilotos vice e terceiro colocados.

A Formula Challenge será diferente na próxima temporada, migrando para o simulador iRacing, com os Formulas Renault 2.0, e com o início no circuito de Brands Hatch, no dia 31 de maio, às 20h00 (horário de Brasília). A F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria, como outras que o clube lhe oferece.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Matheus Bercot (Grip Racing), 28 voltas
2 Mohamad Mourad (Sinister Race Team), +0:38.922
3 Leandro da Silva (Sinister Race Team), +1:24.874
4 Tiago Santana (Sinister Race Team), +1:47.223
5 Andre Kimi (Racing 4Fun), +1:49.258
6 Joao Stephani (Racing 4Fun 2), +1 voltas
Volta mais rapida: Matheus Bercot, 1:47.676
Hattrick e Grand Chelem para Matheus Berçot.

Race Control
Incidente envolvendo os carros de A.Kimi e T.Santana – Nenhuma ação tomada. [8]

Vídeo da etapa

More in Corridas