Connect with us

Corridas

F1BC Formula Pro 2016/1 @ Shanghai

F1BC Formula Pro 2016/1 @ Shanghai

A etapa final da Formula Pro, no circuito de Shanghai, era aguardada com boas expectativas para a disputa do título entre os companheiros de equipe Anderson Roberto e Mohamad Mourad e, ainda que de forma remota, Gabriel Medeiros, piloto da MidiaSom Racing. Em corrida equilibrada, com os pilotos chegando próximos, Daniel Rigoni foi o vencedor, à frente de Mohamad Mourad, que não conseguiu tirar a diferença do líder e ficou com o vice campeonato, e Renan Barbosa completando o pódio. Anderson Roberto chegou em quarto e, por um ponto, foi o campeão da categoria, onde a Sinister Race Team conquistou mais um título entre as equipes.

Apesar dos pilotos abrirem suas últimas tentativas nos instantes finais, a classificação não foi decidida nestas voltas, onde Daniel Rigoni marcou a pole position, com Gabriel Medeiros, Mohamad Mourad, Anderson Roberto, Renan Barbosa e Emanuel Laurenti na sequência, completando o grid de largada da noite deste sábado (16).

Classificação
1 Daniel Rigoni (Hattrick Racing), 1:32.131
2 Gabriel Medeiros (MidiaSom Racing), 1:32.427
3 Mohamad Mourad (Sinister Race Team), 1:32.708
4 Anderson Roberto (Sinister Race Team), 1:32.925
5 Renan Barbosa (Marsch Team), 1:33.084
6 Emanuel Laurenti (Sinister Race Team 2), 1:33.342

Em largada sem incidentes, Daniel Rigoni se manteve na liderança e Mohamad Mourad logo assumiu a segunda posição de Gabriel Medeiros. Anderson Roberto chegou a perder duas posições, mas recuperou uma e figurava em quinto.

A disputa pelo título durou por toda a etapa, pois enquanto Mourad começava a ser pressionado por Medeiros, Roberto se dava melhor na disputa com Barbosa, que reassumiu a posição nas primeiras paradas nos boxes. Já próximo ao fim da prova, Roberto e Barbosa voltam a disputar, desta vez a terceira posição, onde o piloto da Sinister Race Team acabou forçando além e errando, mantendo o piloto da Marsch Team no terceiro posto.

Com as últimas paradas nos boxes não motivando alterações no grid, bastou para Rigoni manter o bom ritmo para triunfar pela terceira vez na categoria e chegar ao terceiro lugar no campeonato. Mourad foi o segundo, confirmando o seu vice campeonato, pois atrás de Barbosa, que foi terceiro, completou Roberto, sendo o campeão da Formula Pro em sua temporada 2016/1. Medeiros completou o top 5.

O F1 Brasil Clube parabeniza Anderson Roberto pelo título, Mohamad Mourad pelo vice campeonato, e Daniel Rigoni pelo terceiro lugar, além da Sinister Race Team, campeã entre as equipes, todos estes ganhando premiações do F1BC, sendo troféus a piloto e equipe campeã, e medalhas aos pilotos vice e terceiro colocados.

A próxima temporada da Formula Pro se iniciará no circuito de Barcelona, no dia 21 de maio, às 19h00 (horário de Brasília). A F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria como outras que o clube lhe oferece.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Daniel Rigoni (Hattrick Racing), 32 voltas
2 Mohamad Mourad (Sinister Race Team), +0:22.247
3 Renan Barbosa (Marsch Team), +0:32.311
4 Anderson Roberto (Sinister Race Team), +0:39.966
5 Gabriel Medeiros (MidiaSom Racing), +0:41.539
6 Emanuel Laurenti (Sinister Race Team 2), Suspensao (10)
Volta mais rapida: Daniel Rigoni, 1:34.158
Hattrick para Daniel Rigoni.

Race Control
G.Medeiros, Drive-Through – Gerou incidente de nível 2 (14.2.1) [+2 Licença] [10]

Pontos nas licença
Gabriel Medeiros +2

Vídeo da etapa

More in Corridas