Connect with us

Corridas

F1BC Indy Challenge 2016/1 @ Road America

F1BC Indy Challenge 2016/1 @ Road America

O circuito de Road America recebeu a etapa final da CCIB Indy Challenge, onde a dificuldade do traçado fez com o que os pilotos errarem bastante durante toda a prova. Com a ausência do vice líder do campeonato até então Rômulo Silveira, a corrida ganhou em expectativa e Thiago Barbosa viu seu caminho para o título facilitado, onde mesmo abandonando no fim, conquistou o título. Ralph Benitez venceu a etapa e confirmou o vice campeonato. Helber Santos e Tiago Carvalho completaram o último pódio da categoria, que ainda teve a Sinister Race Team como campeã entre as equipes.

A classificação teve Thiago Barbosa na pole position com quase um segundo de diferença para Ralph Benitez e quase dois para Tiago Carvalho. Helber Santos, Rodrigo Laurito, Antenor Júnior, Jorge Pezzolo e André Kimi completaram os oito pilotos do grid de largada da noite desta quinta-feira (14).

Classificação
1 Thiago Barbosa (Sinister Race Team), 1:41.197
2 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 1:42.068
3 Tiago Carvalho (Gryphus Motorsports), 1:42.600
4 Helber Santos (Sinister Race Team), 1:43.091
5 Rodrigo Laurito (Gryphus Motorsport), 1:44.947
6 Antenor Junior (Marsch Team), 1:45.600
7 Jorge Pezzolo (Grip Racing), 1:50.394
8 Andre Kimi (Racing 4Fun), Sem tempo

A última largada da categoria foi boa, com Tiago Carvalho surpreendendo Ralph Benitez e Thiago Barbosa e assumindo a primeira posição. Mas o que marcou o início da prova foram os acontecimentos na sequência, onde os pilotos sofreram com erros no difícil traçado de Road America, principalmente os da ponta como Carvalho, que caiu pelo grid, Benitez, que apesar do erro se manteve na liderança, e Barbosa, que com o seu erro ficou no terceiro posto. Helber Santos aparecia na segunda colocação.

Os erros e as mudanças de posições continuavam, porém, as paradas nos boxes deram uma situação diferente para a corrida. Benitez fez uma parada ruim e caiu da primeira para a quarta posição. Santos aparecia à frente, em terceiro. Carvalho fez uma boa parada e figurava em segundo, assim como Barbosa, que assumiu a liderança.

Barbosa teve problemas de conexão e acabou abandonando a disputa, porém, ficou em quarto e foi o campeão da CCIB Indy Challenge em sua temporada 2016/1. Benitez assumiu a liderança no fim, após boa disputa com Carvalho, venceu a etapa final e foi o vice campeão da categoria. Santos chegou em segundo, pois Carvalho teve que ir aos boxes pela segunda vez, assim, completando o pódio. Mesmo com a ausência, Rômulo Silveira ficou com o terceiro lugar no campeonato. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

O F1 Brasil Clube parabeniza Thiago Barbosa pelo título, Ralph Benitez pelo vice campeonato, e Rômulo Silveira pelo terceiro lugar, além da Sinister Race Team, campeã entre as equipes, todos estes ganhando premiações do F1BC, sendo troféus a piloto e equipe campeã, e medalhas aos pilotos vice e terceiro colocados.

Na próxima temporada a Indy Challenge sai da grade de categorias do F1 Brasil Clube, mas as inscrições continuam abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid de outras categorias que o clube lhe oferece.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 60 minutos
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 34 voltas
2 Helber Santos (Sinister Race Team), +0:17.337
3 Tiago Carvalho (Gryphus Motorsports), +0:54.524
4 Thiago Barbosa (Sinister Race Team), Acidente (25)
5 Jorge Pezzolo (Grip Racing), Abandono (18)
6 Andre Kimi (Racing 4Fun), Suspensao (7)
7 Rodrigo Laurito (Gryphus Motorsport), Suspensao (4)
8 Antenor Junior (Marsch Team), Acidente (2)
Volta mais rapida: Thiago Barbosa, 1:43.606

Race Control
Incidente envolvendo os carros de R.Laurito e H.Santos – Nenhuma ação tomada. [4]

Vídeo da etapa

More in Corridas