Connect with us

Clube

F1BC International Light terá Porsche com set up aberto e recomendações de ajustes

F1BC International Light terá Porsche com set up aberto e recomendações de ajustes

O F1 Brasil Clube testou exaustivamente o Porsche “Boxer Cup” do Automobilista, e concluiu que para a categoria International Light a melhor direção será manter a possibilidade de mudança nos acertos aberta, permitindo ajustes que possibilitarão uma melhor experiência aos pilotos desta competição que se inicia no dia 21 de setembro.

O acerto básico de carregamento do Porsche era instável em curvas de alta e arisco em frenagens, e assim manter o acerto fixo dificultaria a pilotagem desta categoria de nível Light. Uma mudança mais drástica na estrutura do veículo também foi descartada para não alterar a originalidade do simulador Automobilista.

Mesmo assim, o F1 Brasil Clube traz algumas recomendações de acertos testados para a primeira etapa do campeonato, no circuito de Buenos Aires N8, que se mostraram confiáveis em estabilidade e desempenho, e compartilha com todos os pilotos inscritos na International Light, categoria que já conta com 21 pilotos inscritos:

Peso
Distribution (F:R) 39.5:60.5

Freios
Brake Bias (F:R) 62.0:38.0
Brake Duct Size 4
Brake Pressure 94%

Rodas dianteiras
Tire Pressure 135kPa
Camber -5.0 deg
Packers 2.0 cm
Ride Height 7.0 cm

Rodas traseiras
Tire Pressure 140kPa
Camber -3.0 deg
Packers 3.0 cm
Ride Height 9.0 cm

Front Third Spring
Anti-Roll Bar 60 N/mm
Toe In -0.40 deg

Rear Third Spring
Anti-Roll Bar 30 N/mm
Toe In 0.40 deg

O F1BC acredita que o Porsche não trará na categoria International Light uma complexidade além da proposta pela categoria originalmente, já que as opções de acerto deste veículo também não são amplas na seção de suspensão. O Regulamento foi atualizado.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/3 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

Neste último ano, o F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu servidores e licenças para novos simuladores, atendendo a equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.

More in Clube