Connect with us

Corridas

F1BC Formula Pro 2016/3 @ Interlagos

F1BC Formula Pro 2016/3 @ Interlagos

A quinta etapa da Formula Pro, realizada nesta quinta-feira (17) no circuito de Interlagos, teve menos carros do que o normal, mas mesmo assim foi uma das provas mais movimentadas da temporada 2016/3 neste tradicional certame do F1 Brasil Clube. Daniel Machado conquistou a pole position e dominou o evento, mas a segunda posição passou de mão em mão até chegar a João Almeida, também da Grip Racing, que segue perto na disputa pelo título.

Na tomada de tempos, Daniel se colocou na posição de honra e foi seguido pelos companheiros de Grip Charles Zimmermann, Matheus Araújo e João Almeida, este na vice-liderança da competição e precisando de um grande resultado para buscar virar o jogo. Marcio Medeiros, Thiago Rosa, João Augusto e Andre Kimi completaram o grupo desfalcado especialmente pelas ausências de Rafael Amaral e Mohamad Mourad, ambos da Racing 4Fun e fortes concorrentes pelo título.

Classificação
1 Daniel Machado (Grip Racing), 1:11.489
2 Charles Zimmermann (Grip Racing 2), 1:12.304
3 Matheus Araujo (Grip Racing 2), 1:12.354
4 Joao Almeida (Grip Racing), 1:12.576
5 Marcio Medeiros (Hattrick Racing), 1:12.783
6 Thiago Rosa (Grip Racing 2), 1:13.313
7 Joao Augusto (Grip Racing 3), Sem tempo
8 Andre Kimi (Racing 4Fun), Sem tempo

Charles Zimmermann conseguiu tomar a ponta logo no S do Senna, e o primeiro acidente foi ao final da reta oposta com Thiago Rosa se enroscando com João Augusto, e vendo seu carro guinar sobre o de Andre Kimi, ambos indo parar na barreira de pneus após longo passeio pela caixa de brita.

Marcio Medeiros buscava destaque ao ultrapassar Matheus Araujo pela quarta posição, depois superou João Almeida pela terceira e cravou a volta mais rápida da prova. Dois giros mais tarde foi a vez de, por fora no S do Senna, concluir a manobra pelo segundo posto.

As trocas de posição não pararam e Almeida deu o troco sobre Medeiros, que também escapou na Junção e perdeu colocação para Zimmermann após toque roda com roda. Mas o volante da Hattrick estava programado para um pit stop adiantado, sinalizando estratégia de duas paradas.

Matheus Araujo demorou a parar nos boxes após metade da prova, e atrasou um pouco Daniel Machado, que havia acabado de sair e se encontrava na segunda posição. Araujo foi para a troca de pneus e retornou logo atrás de Almeida, em quarto. Isso porque Medeiros, que parou mais cedo, estava em segundo após forte ritmo com os pneus novos.

A diferença de estratégias não foi nada perto da diferença de acertos dos carros. A Hattrick optou por menos carga aerodinâmica, e com isso mais velocidade nas retas. E embora João ALmeida tenha se livrado de Medeiros para tomar a segunda posição, o duelo pelo terceiro lugar foi épico, com Matheus ARaujo se aproximando no miolo do traçado paulistano, mas não conseguindo colocar lado a lado no final das duas retas.

Daniel Machado cruzou a linha de chegada a frente para comemorar mais uma vitória, com João ALmeida em segundo, e seguindo firme na briga pelo título. Marcio Medeiros fechou em um terceiro lugar suado e recompensador contra os ataques de Matheus Araújo, quarto ao final. João Augusto estreou na categoria no ‘Top 5’.

A próxima etapa da Formula Pro será realizada no circuito de Jacarepaguá, no dia 1º de dezembro, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias. O F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria como outras que o clube lhe oferece.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Daniel Machado (Grip Racing), 41 voltas
2 Joao Almeida (Grip Racing), +0:33.361
3 Marcio Medeiros (Hattrick Racing), +0:50.697
4 Matheus Araujo (Grip Racing 2), +0:50.987
5 Joao Augusto (Grip Racing 3), +1 voltas
6 Charles Zimmermann (Grip Racing 2), +2 voltas
7 Thiago Rosa (Grip Racing 2), Abandono (4)
8 Andre Kimi (Racing 4Fun), Suspensao (0)
Volta mais rapida: Charles Zimmermann, 1:12.665

Race Control
Tiago Rosa, Drive-Through – Freada, desaceleração ou parada imprópria (16.2.12) [+2 Licença] [1]
Charles Zimmerman, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [7]
Joao Almeida, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [8]
Charles Zimmerman, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [11]
Marcio Medeiros, Warning – Entrada/saída irregular nos boxes sem ganho (16.1.6) [+1 Licença] [13]
Charles Zimmerman, Warning – Entrada/saída irregular nos boxes sem ganho (16.1.6) [+1 Licença] [14]
Incidente entre Matheus Araujo e Marcio Medeiros – Nenhuma ação tomada. [26]
Matheus Araujo, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [32]
Incidente entre Matheus Araujo e Marcio Medeiros – Nenhuma ação tomada. [39]
M.Araujo, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [41]

Pontos nas licenças
Charles Zimmerman +3
Tiago Rosa +2
Matheus Araujo +2
Joao Almeida +1
Marcio Medeiros +1

Vídeo da etapa

More in Corridas