Connect with us

Corridas

F1BC Formula Pro 2016/3 @ Montreal

F1BC Formula Pro 2016/3 @ Montreal

A Formula Pro do F1 Brasil Clube chegou à desafiadora pista de Montreal, no Canadá, para mais um capítulo da intensa disputa pelo título da categoria principal dos fórmulas. Com a presença de personalidades importantes do clube, a vitória desta vez ficou com Mohamad Mourad (Racing 4Fun), o segundo lugar foi para Daniel Machado (Grip Racing) e o terceiro para Matheus Araujo (Grip Racing 2).

O treino classificatório ficou marcado pela volta voadora de Mohamad Mourad, que conseguiu um ajuste fino do seu carro, anotando 1:14.890 para garantir a pole com sobra. O segundo lugar mais alto do grid de largada ficou com Rafael Amaral, também com um belo tempo, 1:15.103. Na terceira posição, Joao Almeida, até então líder do campeonato, marcou 1:15.201. Matheus Araujo e Daniel Machado completaram o top 5.

Classificação
1 Mohamad Mourad (Racing 4Fun), 1:14.890
2 Rafael Amaral (Racing 4Fun), 1:15.103
3 Joao Almeida (Grip Racing), 1:15.201
4 Matheus Araujo (Grip Racing 2), 1:15.201
5 Daniel Machado (Grip Racing), 1:15.569
6 Marcio Medeiros (Hattrick Racing), 1:15.884
7 Thiago Rosa (Grip Racing 2), 1:16.606
8 Charles Zimmermann (Grip Racing 2), 1:16.796

O tão esperado primeiro instante da corrida foi absolutamente impecável: os pilotos deram seu show e se respeitaram, dividindo as curvas iniciais lado-a-lado com muito fair play. Mohamad Mourad brilhou na largada e conseguiu se manter a frente, para logo depois imprimir um ritmo muito forte e começar a se distanciar do pelotão que vinha logo atrás. Enquanto isso, Daniel Machado se aproveitou de um pequeno vacilo de Matheus Araujo para assumir o seu posto na prova.

Ainda nos primeiros momentos, uma coisa ficou clara, a corrida seria eletrizante do início ao fim, pois os pilotos estavam virando todos praticamente iguais, andando no limite extremo dos carros e da pista, sem a menor margem de erro para arriscar uma abordagem mais arrojada no traçado de Montreal. Desse modo, a batalha se tornou ferrenha pelo segundo lugar, com Rafael Amaral da Racing 4 Fun, Joao Almeida e Daniel Machado da Grip, trocando faíscas entre eles. Um pouco atrás, Matheus Araujo, que também acompanhava essa briga de perto, com chances de participar.

Na sequência, Almeida arriscou uma manobra de ultrapassagem para cima de Amaral na chicane da vitória e acabou perdendo muito tempo na retomada, para desviar do muro dos campeões. Amaral aproveitou para recuperar a posição e, Machado, que vinha logo atrás, também conseguiu se aproveitar da situação e tomar o posto de Almeida. Pensando no campeonato, Almeida se viu em uma circunstância em que teria que ser menos cuidadoso para não deixar que Machado terminasse a sua frente. Sendo assim, ele permaneceu no vácuo até a última chicane, para, novamente, atrasar a freada e tentar o bote, mas dessa vez levou a pior, indo parar direto no muro dos campeões, ficando com seu monoposto bastante avariado.

Pouco antes da primeira parada, na disputa pelo quinto lugar, André Kimi, da Racing 4 Fun, acabou destracionando na saída do hairpin. Marcio Medeiros, da Hattrick Racing, que vinha logo atrás, não conseguiu se desvencilhar de Kimi e os dois se chocaram, provocando o abandono de Medeiros. Thiago Rosa também foi pego de surpresa, mas teve tempo de reagir para seguir na prova.

Aos 33 minutos do fim, teve início as paradas no pitlane, com praticamente todos os carros se recolhendo aos boxes para fazer a troca dos pneus, uma vez que os únicos compostos permitidos nesta etapa do Canadá eram o Macio e o Super Macio, que se desgastam com mais facilidade, forçando a estratégia de duas paradas em todas as equipes. Na tradicional dança dos pit-stops, Machado e Araujo tiveram vantagem sobre Amaral, assumindo a sua posição, de modo que o mesmo acabou caindo para quarto.

Por volta dos 17 minutos para o término da etapa, os pilotos vieram mais uma vez aos boxes, preparando-se para o stint derradeiro. Porém agora sem grandes surpresas, já que as posições estavam relativamente bem definidas no grid, já que não houve diferenças táticas significativas.

Mohamad Mourad (Racing 4 Fun) após uma apresentação espetacular, vence de ponta-a-ponta, não dando chance aos adversários. No segundo lugar, Daniel Machado (Grip Racing), assumindo a liderança do campeonato. Em terceiro, Matheus Araujo (Grip Racing), que também fez uma belíssima corrida. Rafael Amaral e Joao Almeida completaram o top 5.

A próxima etapa da Fórmula Pro será realizada no circuito de Interlagos, no dia 17 de novembro, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem o apoio de Reiza Studios, Sector3 Studios, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Mohamad Mourad (Racing 4Fun), 39 voltas
2 Daniel Machado (Grip Racing), +0:08.119
3 Matheus Araujo (Grip Racing 2), +0:09.168
4 Rafael Amaral (Racing 4Fun), +0:13.307
5 Joao Almeida (Grip Racing), +0:49.368
6 Thiago Rosa (Grip Racing 2), +1:12.452
7 Andre Kimi (Racing 4Fun), Acidente (34)
8 Marcio Medeiros (Hattrick Racing), Suspensao (11)
9 Charles Zimmermann (Grip Racing 2), Acidente (7)
Volta mais rapida: Andre Kimi, 1:15.466

Race Control
Joao Almeida, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [2]
Joao Almeida, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [2] (2)
Joao Almeida, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [4]
Andre Kimi, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [11]

Pontos nas licenças
Joao Almeida +3
Andre Kimi +1

Vídeo da etapa

More in Corridas

Copyright © 2017 F1 Brasil Clube. Theme by MVP Themes, powered by WordPress. Hosted by F1Mania.