Connect with us

Corridas

F1BC Experience Pro 2016/3 @ Hockenheim

F1BC Experience Pro 2016/3 @ Hockenheim

A Experience Pro chegou a sua final de campeonato nesta terça-feira (6), no circuito de Hockenheim, e viu os pilotos dos carros da DTM darem um show, em especial Ralph Benitez, que se preparou para dominar o evento e conquistar o título sobre Erick Goldner, segundo colocado e vice-campeão. Ronan Mendina fechou o pódio, e a Clube do Volante ficou com o título entre as equipes.

O ‘qualifying’ trouxe Ralph Benitez com mais uma pole position incrível sobre Erick Goldner, enquanto Artur Vieira, Mauricio Fortunato e Chico Martins fecharam o grupo dos cinco mais velozes. Ricardo Ruy, Ronan Mendina, e Celso Andriani marcaram presença. Poucos pilotos estiveram na prova final, mas merecem o destaque pelo comprometimento com a competição até o seu final.

Classificação
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 1:30.843
2 Erick Goldner (Clube do Volante), 1:31.544
3 Artur Vieira (4Brothers Motorsport), 1:32.580
4 Celso Andriani (Grip Racing 2), 1:34.775
5 Mauricio Fortunato (Sinister Race Team), 1:34.817
6 Chico Martins (Clube do Volante), 1:36.114
7 Ricardo Ruy (Bahia Racing), 1:36.385
8 Ronan Mendina (Independente), Sem tempo

Boa largada para o início dos 45 minutos, com Benitez, Vieira e Goldner nas três primeiras posições. Chico Martins ficou parado no grid nos primeiros instantes e caiu para o último lugar, com Ronan Mendina desviando para não acertar o adversário.

Goldner teve de trabalhar em ultrapassagem sobre Vieira, mas o piloto da 4Brothers Motorsport rodou na quarta volta da corrida e preferiu abandonar por ficar em um local perigoso no circuito.

Dois duelos chamaram a atenção neste evento: Ronan Mendina contra Mauricio Fortunato pela terceira posição, e pela quinta entre Celso Andriani e Chico Martins. Ronan conseguiu superar Mauricio mas teve de lidar com forte pressão do volante da Sinister.

As estratégias não surtiram diferença, e Ralph Benitez abriu grande vantagem para derrotar todos os adversários e ficar com a vitória, confirmando o título da Experience Pro nesta temporada no F1BC. Erick Goldner fechou em segundo e com o vice-campeonato, e Ronan Mendina completou o pódio em Hockenheim.

O F1 Brasil Clube parabeniza Ralph Benitez pelo título conquistado, Erick Goldner pelo vice-campeonato, e Artur Vieira pelo terceiro lugar, além da Clube do Volante, campeã entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima temporada da Experience Pro se iniciará no dia 10 de janeiro, no circuito de Spielberg, às 22h00 (horário de Brasília). O F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria como outras que o clube lhe oferece.

Final, 45 minutos
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 29 voltas
2 Erick Goldner (Clube do Volante), +00:18.5640
3 Ronan Mendina (Independente), +1 volta [+20s]
4 Mauricio Fortunato (Sinister Race Team), +1 volta [+20s]
5 Chico Martins (Clube do Volante), +1 volta
6 Celso Andriani (Grip Racing 2), +1 volta
7 Ricardo Ruy (Bahia Racing), +1 volta
8 Artur Vieira (4Brothers Motorsport), DNF (2)
Volta mais rápida: Ralph Benitez, 1:31.620
Hattrick & Grand Chelem para Ralph Benitez.

Race Control
Ronan Mendina, +20s no tempo final de prova – Incidente de nível 2 (16.2.1) [+2 Licença] [1]
Mauricio Fortunato, +20s no tempo final de prova – Incidente de nível 2 (16.2.1) [+2 Licença] [11]

Pontos nas licenças
Mauricio Fortunato +2
Ronan Mendina +2

Vídeo da etapa

More in Corridas