Connect with us

Corridas

F1BC Sportscar Light 2017/1 @ Laguna Seca

F1BC Sportscar Light 2017/1 @ Laguna Seca

A abertura da temporada 2017/1 no F1 Brasil Clube foi com a Sportscar Light, categoria sempre experimental com os Mazda MX5 do iRacing, abrindo seus trabalhos no circuito de Laguna Seca nesta segunda-feira (9). Diogo Miranda deu as cartas na classificação, mas ao longo da prova sua conexão o traiu, e seu parceiro de Thunder Racing Renan Carrenho foi o grande vitorioso da noite.

Logo na classificação, Diogo Miranda levou a Thunder Racing à posição de honra, mas o estreante Jorge Destro colocou o MX5 da Falcon ao seu lado na primeira fila. Renan Carrenho, também Thunder, alinhou em terceiro. O quarto da grelha foi Ricardo Conessa, e o enxuto grid foi completado por Pedro Humenhuk, Emerson Moreno, e Gustavo Lopes.

Vale destacar que a categoria tem uma lista de inscritos que ultrapassa os 15 nomes, mas muitos não estiveram presentes, seja por estarem em viagem neste início de ano, seja por ainda estarem se preparando para entrar na pista. A Sportscar Light deve receber mais participantes a partir do próximo evento.

Classificação
1 Diogo Miranda (Thunder Racing), 1:41.349
2 Jorge Destro (Falcon Motorsports), 1:41.881
3 Renan Carrenho (Thunder Racing), 1:42.692
4 Ricardo Conessa (SUB Racing), 1:42.706
5 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), 1:43.457
6 Emerson Moreno (SUB Racing), 1:46.963
7 Gustavo Lopes (Overtake Racing), Sem tempo

Boa largada de Diogo Miranda, com Jorge Destro abrindo na primeira curva e não conseguindo segurar o ataque de Renan Carrenho. Lá na curva 3 foi a vez de Pedro Humenhuk abrir o ano sem sorte, rodando após toque com Emerson Moreno. Gustavo Lopes e Ricardo Conessa aproveitaram para se livrar das disputas e se concentrarem em seus ritmos.

Jorge Destro também teve seu revés ao reduzir uma marcha a mais no fim da reta principal, estourando seu motor. O volante da Falcon ainda faria a milagrosa retífica a tempo de concluir os 50 minutos, ainda que com muitos giros de desvantagem. Já Emerson Moreno não desfrutou de tamanho privilégio, ao atingir 17 incidentes limite do iRacing e ser removido da briga.

Diogo Miranda passou a ter problemas de conexão, que chegaram até mesmo a lhe causar danos no carro. Aí entrou Renan Carrenho, companheiro de equipe, chegando junto e tomando a liderança. Os problemas persistiram e Diogo até caiu para quarto.

Renan Carrenho faturou sua primeira vitória no F1 Brasil Clube e salvou a noite da Thunder Racing, com Gustavo Lopes marcando excelente retorno com a Overtake Racing em segundo. Diogo Miranda ainda retomou o terceiro lugar de Ricardo Conessa e fechou o pódio em Laguna Seca.

A próxima etapa da Sportscar Light será realizada no circuito de Charlotte Road, no dia 23 de janeiro, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o apoio de Soap Car, Reiza Studios, Sector3 Studios, iRacing, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Renan Carrenho (Thunder Racing), 29 voltas
2 Gustavo Lopes (Overtake Racing), +8.771
3 Diogo Miranda (Thunder Racing), +19.383
4 Ricardo Conessa (SUB Racing), +26.792
5 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), +49.187
6 Jorge Destro (Falcon Motorsports), +18 voltas
7 Emerson Moreno (SUB Racing), +20 voltas (Abandono)
Volta mais rápida: Diogo Miranda, 1:40.625

Race Control
Incidente entre Pedro Humenhuk e Emerson Oliveira – Nenhuma ação tomada.[1]

More in Corridas