F1BC utilizará Discord no lugar do TeamSpeak para temporada 2017/2

A partir da temporada 2017/2, que tem início no dia 15 de maio, o F1BC passa a utilizar oficialmente o Discord como ferramenta de comunicação por voz, um aplicativo dinâmico e disponível grátis via PC, navegador web e app mobile, para execução de toda sua rotina: briefings, reuniões, entrevistas, direção de provas e transmissões.

O Discord tem muitas vantagens: pode ser acessado via software, navegador ou mesmo app mobile grátis com seu smartphone. O usuário já chega no canal do F1BC como membro sem precisar de registro, podendo acessar o briefing diretamente. O Discord também dá liberdade para cada equipe criar seu próprio servidor grátis e de forma muito fácil, sem depender do F1BC para criação de subcanais.

O F1BC utilizou o Discord ao longo da temporada anterior com seu canal privado para direção de provas e transmissões, realizando assim todos os testes necessários para aprovação deste aplicativo.

Com isso, o Discord passa a substituir o TeamSpeak de forma imediata para todas estas funções. O Discord F1BC terá 4 salas de voz: Recepção, Reuniões, Entrevistas, e Briefing. Já a aba de texto será um quadro de avisos para a administração destacar informações importantes. Uma organização simples e com a praticidade que os tempos atuais exigem.

O TeamSpeak F1BC ficará online até o dia 17/7/2017, permitindo às equipes uma fase de adaptação até criarem e configurarem seus novos servidores no Discord.

De acordo com o diretor geral do F1BC Rodrigo Steigmann, a mudança tem tudo para dar certo. “Assim como apostamos no Facebook para receber as transmissões ao vivo e acertamos em cheio, esperamos acertar igualmente com a utilização do Discord como nova ferramenta de comunicação por voz”, apontou Rodrigo.

“A praticidade que os usuários terão para entrar nos canais, a possibilidade de as próprias equipes criarem seus servidores com praticidade, e a opção de baixar o app para se comunicar por um smartphone são os grandes atrativos que devem confirmar este passo adiante em nossa evolução tecnológica”, finalizou o diretor do F1BC.

Acesse nosso Discord F1BC em: https://discord.me/f1bc
Baixe o app em: https://discordapp.com

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2017/2

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, SimSync, e Soap Car.