Connect with us

Corridas

F1BC Sportscar Light 2017/2 @ Phoenix Road

F1BC Sportscar Light 2017/2 @ Phoenix Road

A Sportscar Light teve a sua sexta e penúltima etapa disputada na noite desta segunda-feira (31) na temporada 2017/2 do F1 Brasil Clube. Ale Laska já chegou ao traçado road do circuito de Phoenix com uma mão na taça e após conquistar mais uma vitória ao final dos 50 minutos, o piloto da Falcon Motorsports se confirmou como campeão da categoria depois de uma belíssima e indiscutível campanha. Jorge Destro e Lucas Silva completaram o pódio da etapa.

O líder e vice-líder do campeonato foram, respectivamente, os melhores na classificação e formaram a primeira fila do grid de largada. Ale Laska marcou a pole-position com a volta de 1m07s733 e mostrou que estava disposto a confirmar o título antecipado, principalmente por colocar 0s506 em Gustavo Mundici, seu rival na disputa pelo trófeu. Lucas Silva, Jorge Destro, Vinicius Oliveira, Marcos Soares, Ricardo Pereira, Emerson Moreno e Gustavo Vieira completaram a ordem inicial dos nove primeiros, além de Rodrigo Luiz, Pedro Humenhuk e Rodrigo Favoretto, que não anotaram tempo na sessão.

Classificação

1 Ale Laska (Falcon Motorsports 2), 1:07.733
2 Gustavo Mundici (SUB Racing), 1:08.239
3 Lucas Silva (Hattrick Racing), 1:08.776
4 Jorge Destro (Falcon Motorsports), 1:08.823
5 Vinicius Oliveira (Overtake Racing), 1:08.936
6 Marcos Soares (SUB Racing), 1:09.103
7 Ricardo Pereira (Clube do Volante), 1:09.353
8 Emerson Moreno (SUB Racing 2), 1:09.355
9 Gustavo Vieira (VdeM), 1:11.816
10 Rodrigo Luiz (Factory Assault), Sem tempo
11 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), Sem tempo
12 Rodrigo Favoretto (Escuderia Sul-Brasil), Sem tempo

Na largada, os pilotos passaram pela primeira curva sem confusões, entretanto, logo ocorreram alguns toques entre os carros e também um enrosco entre Ricardo Pereira e Vinicius Oliveira. O pole-position Ale Laska conseguiu se manter na ponta com tranquilidade, enquanto Gustavo Mundici não fazia uma boa arrancada, chegando a cair para sexto. A situação do vice-líder do campeonato piorou quando Lucas Silva, que era segundo depois de uma boa arrancada, escapou da pista e tocou no bólido da SUB Racing ao tentar retornar ao traçado. O piloto da Hattrick Racing, porém, voltou em terceiro após ser superado por Jorge Destro e agora também era pressionado por Marcos Soares e Emerson Moreno.

Silva foi punido pelo incidente com um stop-and-go e aproveito a ida aos boxes para logo realizar sua parada. A corrida seguia com algumas disputas por posição, principalmente com as tentativas de ganhar posições de Rodrigo Favoretto e Pedro Humenhuk, que largaram entre os últimos do grid. Alguns duelos entre companheiros de SUB Racing também movimentou a prova. Outro destaque é o desafiador traçado misto do circuito de Phoenix, que propiciou diversos erros individuais durante os 50 minutos.

No final, Ale Laska recebeu a bandeira quadriculada e pôde comemorar não só a sua brilhante vitória como também o título da Sportcar Light com uma etapa de antecedência. Jorge Destro fez uma corrida consistente e chegou em segundo, à frente de Lucas Silva, que se aproveitou das paradas dos demais pilotos no final da prova para se recuperar e completar o pódio da noite. Após largar do fundo do grid, Rodrigo Favoretto terminou em quarto, seguido por Marcos Soares, Gustavo Mundici, Emerson Moreno, Pedro Humenhuk e Ricardo Pereira.

Com os resultados, Ale Laska chegou a 145 pontos e não consegue mais ser alcançado na tabela de classificação. O piloto do segundo time da Falcon Motorsports é o campeão da categoria dos Mazda MX-5 depois de uma belíssima campanha, com cinco vitórias até aqui e um segundo lugar – conquistado na segunda etapa, em Laguna Seca. 6º, Gustavo Mundici vai para a etapa final com altíssimas chances de ser vice-campeão e também de confirmar o título de sua equipe, a SUB Racing, no campeonato de construtores.

A última etapa da Sportscar Light será realizada no circuito de Lime Rock, no dia 14 de agosto, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios,Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 50 minutos
1 Ale Laska (Falcon Motorsports 2), 44 voltas
2 Jorge Destro (Falcon Motorsports), +49.305
3 Lucas Silva (Hattrick Racing), +52.772
4 Rodrigo Favoretto (Escuderia Sul-Brasil), +1 volta
5 Marcos Soares (SUB Racing), +1 volta
6 Gustavo Mundici (SUB Racing), +1 volta
7 Emerson Moreno (SUB Racing 2), +1 volta
8 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), +1 volta
9 Ricardo Pereira (Clube do Volante), +1 volta
10 Vinicius Oliveira (Overtake Racing), Abandono (33)
11 Gustavo Vieira (VdeM), Abandono (1)
12 Rodrigo Luiz (Factory Assault), Abandono (0)
Volta mais rápida: Ale Laska, 1:08.080
Hattrick e Grand Chelem para Ale Laska.

Race Control
Análise de possível problema de conexão de Gustavo Vieira.
Vinicius Oliveira, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [1]
Incidente entre Vinicius Oliveira e Ricardo Pereira – Nenhuma ação tomada. [1]
Lucas Silva, Stop And Go 5s – Incidente de nível 2 (16.2.1) [+2 Licença] [2]
Vinicius Oliveira, Stop-And-Go 10s – Resistência quando retardatário causando perdas (16.3.6) [+3 Licença] [29]
Vinicius Oliveira, Warning – Chat durante a sessão (16.1.4) [+1 Licença] [36]
Emerson Moreno, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [39]

Pontos nas licenças
Vinicius Oliveira +5
Lucas Silva +2
Emerson Moreno +1

Observações

Vinicius Oliveira, uma etapa de suspensão – Atingiu 10 pontos na Licença (19.1)

VT da etapa

More in Corridas