Connect with us

Corridas

F1BC RealGame Touring Pro 2017/3 @ Zandvoort

F1BC RealGame Touring Pro 2017/3 @ Zandvoort

Os motores dos DTM da RealGame Touring Pro também roncaram forte na noite desta terça-feira (17). A categoria que conta com pilotos já experientes no F1 Brasil Clube chegou a sua terceira etapa na temporada 2017/3. E no circuito de Zandvoort, Ralph Benitez seguiu sendo superior e conquistou mais uma vitória, a terceira na competição. Fabio Pereira e Matheus Araújo, que fez sua corrida de número 200, completaram o pódio.

Na classificação, Ralph Benitez foi quem marcou a melhor volta e garantiu a pole-position. Emerson Luciani, Matheus Araújo e Fabio Pereira apareceram na sequência. João Augusto foi quinto, seguido de Neilson Sheik e Fernando Passos. Renato Chiara, Tauan Mello e Marcio Rincon completaram o top-10 do grid de largada.

Classificação*
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team)
2 Emerson Luciani (Project D)
3 Matheus Araujo (Grip Racing)
4 Fabio Pereira (Project D)
5 Joao Augusto (Grip Racing)
6 Neilson Sheik (Project D 2)
7 Fernando Passos (Overmind Racing)
8 Renato Chiara (Overmind Racing)
9 Tauan Mello (Project D 2)
10 Marcio Rincon (Ruy Racing)
11 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports)
12 Francisco Junior (Sinister Race Team)
13 Ricardo Ruy (Ruy Racing)
14 Roney Ribeiro (Tornado Motorsports)
15 Waine Medeiros (Project D 2)
16 Carlos Weiss (Tornado Motorsports)
17 Marcos Daflita (Grip Racing)
18 Gabriel Chaubah (Overmind Racing 2)

*Devido a um problema no sistema de resultados do simulador RaceRoom, não conseguimos identificar os tempos de volta durante a sessão de classificação.

Logo na arrancada, um incidente envolvendo alguns carros do fundo do grid causou uma confusão na largada, mas esse tom não seria mais visto durante os 45 minutos previstos. Na frente, inclusive, Matheus Araújo partiu para cima de Emerson Luciani e assumiu a segunda posição, assim como João Augusto e Fernando Passos, que superaram seus adversários e eram 4º e 6º, respectivamente.

Líder do campeonato e pole-position da etapa, Ralph Benitez já encaminhava mais uma excelente corrida abrindo boa vantagem do segundo colocado. Enquanto isso, disputas aconteciam pelo grid e, como de costume na categoria, eram duelos de alto nível, totalmente limpos, que não deram nenhum trabalho para a direção de provas.

Pouco antes da metade da prova, Gabriel Chaubah, que largou da última posição, apostou em parar antes dos demais pilotos e viu sua estratégia funcionar quando apareceu em quarto voltas depois. Emerson Luciani e Fabio Pereira também seguiram o mesmo plano, mas tiveram resultados diferentes. Luciani se atrapalhou e teve que passar pelo pitlane novamente, enquanto Pereira conseguiu susperar até Matheus Araújo, pulando para segundo.

Ao final, Ralph Benitez passou em primeiro no agito da bandeira quadriculada e comemorou a sua terceira vitória seguida na temporada. Fabio Pereira foi segundo e Matheus Araújo, que disputou o seu 200º GP no F1BC, completou o pódio. João Augusto terminou em quarto após superar Gabriel Chaubah, o quinto, na parte derradeira da prova. Emerson Luciani, Renato Chiara, Marcio Rincon, Tauan Mello e Neilson Sheik fecharam o top-10 da etapa.

Depois de mais uma vitória, Ralph Benitez segue liderando o campeonato (75 pontos), seguido de Fabio Pereira (51) e João Augusto (39). A classificação completa de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da RealGame Touring Pro será realizada no circuito de Spielberg (GP), no dia 31 de outubro, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 45 minutos
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 30 voltas
2 Fabio Pereira (Project D), +0:39.2870
3 Matheus Araujo (Grip Racing), +0:45.7670
4 Joao Augusto (Grip Racing), +0:54.3110
5 Gabriel Chaubah (Overmind Racing 2), +0:54.8480
6 Emerson Luciani (Project D), +0:55.7530
7 Renato Chiara (Overmind Racing), +1:06.7020
8 Marcio Rincon (Ruy Racing), +1:14.4090
9 Tauan Mello (Project D 2), +1:14.5260
10 Ricardo Ruy (Ruy Racing), +1 volta
11 Neilson Sheik (Project D 2), +1 volta
12 Francisco Junior (Sinister Race Team), +1 volta
13 Fernando Passos (Overmind Racing), +1 volta
14 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), +1 volta
15 Carlos Weiss (Tornado Motorsports), +2 voltas
16 Waine Medeiros (Project D 2), Abandono (12)
17 Roney Ribeiro (Tornado Motorsports), Desclassificação (DQ)
18 Marcos Daflita (Grip Racing), Desclassificação (DQ)
Volta mais rápida: Ralph Benitez, 01:30.048
Hattrick e Grand Chelem para Ralph Benitez.

Vídeo da etapa

More in Corridas