F1BC Nuuvem Formula Pro 2017/3 @ Magny-Cours

A sexta e penúltima etapa da Nuuvem Formula Pro na temporada 2017/3 do F1 Brasil Clube foi disputada na noite desta terça-feira (21). O circuito de Magny-Cours foi o palco de mais uma grande corrida da categoria dos Formula 1, que, ao final, teve Mohamad Mourad comemorando mais uma vitória e a boa vantagem na liderança do campeonato. Rafael Amaral formou a dobradinha da Racing 4Fun após chegar em segundo, à frente de Elvis Lima, que completou o pódio.

Os cronômetros da classificação zeraram e o líder do campeonato, Mohamad Mourad, não viu ninguém bater o seu tempo da pole-position, apesar de Rafael Amaral, seu companheiro de Racing 4Fun, ficar à apenas 0s020 do primeiro tempo. Rodrigo Cascaes marcou a terceiro melhor volta, ficando à frente de Emanuel Laurenti e Elvis Lima. Thiago Amado, Léo Nogueira, Daniel Paulo e André Kimi completaram a formação do grid de largada.

Classificação
1 Mohamad Mourad (Racing 4Fun), 1:11.946
2 Rafael Amaral (Racing 4Fun), 1:11.966
3 Rodrigo Cascaes (W3 Race), 1:12.171
4 Emanuel Laurenti (Sinister Race Team), 1:12.182
5 Elvis Lima (W3 Race), 1:12.365
6 Thiago Amado (KAMF Racing), 1:13.268
7 Leo Nogueira (W3 Race), 1:14.163
8 Daniel Paulo (Grip Racing), 1:16.097
9 Andre Kimi (Racing 4Fun), Sem tempo

Virou costume na categoria nesta temporada as largadas serem emocionantes e, no traçado francês, não foi diferente. Rodrigo Cascaes partiu para cima dos pilotos da Racing 4Fun logo na primeira curva e pulou para a liderança. Rafael Amaral também passou por Mohamad Mourad, que agora era pressionado por Elvis Lima. Os quatro ponteiros já protagonizavam a primeira e excelente disputa da prova.

Na sequência, Mohamad Mourad se recuperou e, depois de passar por Rafael Amaral, não demorou para superar, também, Rodrigo Cascaes e retomar a liderança. Neste momento, o duelo da vez passou a ser entre Amaral e Cascaes, que já tinham boa vantagem para Elvis Lima.

A estratégia de boxe foi um fator decisivo nesta prova. Mohamad Mourad, Rodrigo Cascaes e Elvis Lima pararam duas vezes nos boxes e viram Rafael Amaral apostar em apenas uma parada, permanecendo mais tempo na pista. O piloto da Racing 4Fun viu o seu plano diferente funcionar quando parou e retornou à frente de Cascaes, que teve problemas em suas passagens pelo pitlane e também foi superado por Lima.

Ao final, Mohamad Mourad conquistou a sua segunda vitória no campeonato e comemorou mais 25 pontos na busca pelo terceiro título seguido. Rafael Amaral completou a dobradinha da Racing 4Fun. Elvis Lima foi terceiro, seguido de Rodrigo Cascaes e André Kimi. Léo Nogueira e Daniel Paulo fecharam o grupo dos sete que terminaram a prova.

Com a vitória, Mohamad Mourad se manteve na liderança do campeonato e abriu uma vantagem de 17 pontos para Rodrigo Cascaes, segundo colocado à frente de Elvis Lima, que também segue com chances de título. Entre as escuderias, o time do atual bicampeão da categoria, a Racing 4Fun, tem uma boa folga para a W3 Race, que continua com possibilidades matemáticas de levar o caneco. A classificação completa de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A última etapa da Nuuvem Formula Pro será realizada no circuito de Monza (GP), no dia 5 de dezembro, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 50 minutos
1 Mohamad Mourad (Racing 4Fun), 42 voltas
2 Rafael Amaral (Racing 4Fun), +0:00.549
3 Elvis Lima (W3 Race), +0:09.867
4 Rodrigo Cascaes (W3 Race), +1:04.205
5 Andre Kimi (Racing 4Fun), +1 volta
6 Leo Nogueira (W3 Race), +2 voltas
7 Daniel Paulo (Grip Racing), +4 voltas
8 Thiago Amado (KAMF Racing), Abandono (5)
9 Emanuel Laurenti (Sinister Race Team), Não largou
Volta mais rápida: Rodrigo Cascaes, 1:12.239

Race control
Thiago Amado, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença] [1]
Incidente entre Rodrigo Cascaes e Rafael Amaral – Nenhuma ação tomada. [1]
Leo Nogueira, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença] [34]

Pontos nas licenças
Thiago Amado +1
Leo Nogueira +1

Vídeo da etapa