Connect with us

Corridas

F1BC Poesia Formula Pro 2018/1 @ Istambul

F1BC Poesia Formula Pro 2018/1 @ Istambul

Henrique Mandziuc e Elvis Lima desembarcaram, na noite desta terça-feira (10), no circuito de Istambul, precisando apenas de uma vitória para conquistar o título. Na corrida, após boas disputas e estratégias diferentes, Mandziuc levou a melhor e foi o campeão da temporada 2018/1 da Poesia Formula Pro. Elvis Lima, que tentou o triunfo até o fim, ficou com o vice-campeonato.

Na classificação, Rodrigo Cascaes não quis saber de disputa de título e cravou a pole-position. Henrique Mandziuc e Elvis Lima apareceram na sequência. Sandro Nocera ficou com o quarto melhor tempo, superando Rafael Amaral e Dany Ruggier. Eliezer Nunes, André Kimi e Leo Nogueira, que não marcaram volta na sessão, completaram o grid de 9 carros da noite.

Classificação
1 Rodrigo Cascaes (W3 Race), 1:27.383
2 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 1:27.808
3 Elvis Lima (W3 Race), 1:28.311
4 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), 1:28.520
5 Rafael Amaral (Racing 4Fun), 1:28.689
6 Dany Ruggier (KAMF Racing), 1:32.641
7 Eliezer Nunes (Racing 4Fun 2), Sem tempo
8 Andre Kimi (Racing 4Fun), Sem tempo
9 Leo Nogueira (W3 Race 2), Sem tempo

Os pilotos deram início a etapa final com uma excelente largada. Henrique Mandziuc tentou assumir a liderança, mas esbarrou na boa defesa do pole-position Rodrigo Cascaes, que seguiu líder. A dupla se destacou nessa parte inicial da prova por logo abrirem vantagem para os demais competidores e por estarem de pneus macios, diferentemente dos seus companheiros de equipe Elvis Lima e Sandro Nocera, que vinham em 3º e 4º, respectivamente.

Henrique Mandziuc seguiu buscando a ponta, não dando sossego ao líder, e a sua insistência funcionou. Na volta 8, Rodrigo Cascaes cometeu um erro e perdeu a liderança para o piloto da 4Brothers Motorsport. Enquanto isso, Rafael Amaral superou Sandro Nocera e mirava Elvis Lima, que, mesmo em estratégia diferente dos dois primeiros, manteve-se firme em 3º.

As estratégias diferentes entre Henrique Mandziuc e Elvis Lima evidenciavam como seria a disputa pelo título. Após as paradas nos boxes, ambos pararam e voltaram, respectivamente, em 1º e 2º. Agora, Mandziuc utilizava pneus duros, enquanto Elvis, macios, em disputa direta pelo título da Formula Pro.

Elvis Lima tentou até o fim, mas a vitória e o título da Poesia Formula Pro ficou com Henrique Mandziuc. Elvis, no entanto, foi o vice-campeão. Rafael Amaral completou o pódio após superar, em um boa disputa na volta final, Rodrigo Cascaes, que chegou na quarta colocação e confirmou o terceiro lugar no campeonato. Sandro Nocera e Andre Kimi fecharam o grupo dos que terminaram a etapa.

O F1 Brasil Clube parabeniza Henrique Mandziuc pelo título conquistado, Elvis Lima pelo vice-campeonato e Rodrigo Cascaes pelo terceiro lugar, além da W3 Race, campeã entre as equipes. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima temporada da Formula Pro será iniciada no dia 22 de maio, no circuito de Barcelona, a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo em HD no YouTube do F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, M7Help, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 50 minutos
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 34 voltas
2 Elvis Lima (W3 Race), +0:04.423
3 Rafael Amaral (Racing 4Fun), +0:32.241
4 Rodrigo Cascaes (W3 Race), +0:38.108
5 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), +1:09.806
6 Andre Kimi (Racing 4Fun), +1:10.457
7 Eliezer Nunes (Racing 4Fun 2), Abandono (26)
8 Dany Ruggier (KAMF Racing), Suspensao (10)
9 Leo Nogueira (W3 Race 2), Suspensao (8)
Volta mais rápida: Sandro Nocera, 1:28.766

Race control
Rodrigo Cascaes, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença] [7]
Elizer Nunes, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença] [13]

Pontos nas licenças
Rodrigo Cascaes +1
Elizer Nunes +1

Vídeo da etapa

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas