Connect with us

F1BC Cup Pro 2007/1 @ Monza

A água caiu sobre o Autódromo de Monza, e também no chopp da Ferrari em sua casa. O que poderia ser uma dobradinha da equipe vermelha se tornou a primeira vitória do carioca Victor Cardoso, da Jaguar. Pole-position, vencedor e dono da melhor volta na prova, Victor somou o máximo de pontos e mostrou que, em condições adversas, as desvantagems do equipamento podem ser suavizadas. Com sete participantes no servidor, a decisão foi de todos disputarem classificação e corrida juntos.

Em clima de chuva constante, os 20 minutos de Qualifying tiveram uma bela disputa entre Victor Cardoso (Jaguar), Sergio Lopes (Arrows) e Rodrigo Wizard (Ferrari), que parecia não estar em boa forma. Trocando posições, o final apontou Cardoso com a pole, dividindo a primeira fila com Wizard, e Lopes em terceiro. Na sequência, Leo Felix (Ferrari) completou a segunda fila, seguido de Deco Ganecci (Williams), Felippe Marques (Arrows) e Eduardo Azeredo (Jordan).

Qualificação
1 Victor Cardoso (RJ/Jaguar), 1:27.732
2 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari), 1:27.928
3 Sergio Lopes (SP/Arrows), 1:27.938
4 Leonardo Felix (PR/Ferrari), 1:28.891
5 Deco Ganecci (SP/Williams), 1:30.684
6 Eduardo Azeredo (RJ/Jordan), 1:31.352
7 Felippe Ze Marques (SP/Arrows), 1:31.610

A largada teve de ser reiniciada três vezes, já que a chuva apertou e as condições eram de temporal. Com os abandonos de Azeredo e Ganecci, a cena era de apenas cinco carros com chances de vitória, enquanto Victor assumiu a liderança, seguido de Felix, Wizard, Lopes e Marques. A disputa se reduziu a apenas quatro competidores quando Marques não cumpriu seu Penalty sofrido e foi desclassificado, e neste momento Rodrigo já era segundo e colocava pressão sobre Victor.

O ritmo dos quatro primeiros era bastante parecido, e a Jaguar segurava bravamente os dois carros da Ferrari, enquanto a Arrows se recuperava um pouco mais distante. Nos pit-stops, o primeiro foi o atual campeão Wizard, que mandou bem mas retornou atrás dos demais. Com todas as paradas feitas, as posições voltaram ao normal, mas com Sergio travando um grande duelo com Felix pela terceira colocação.

Estranhamente, Rodrigo Wizard cometeu sucessivos erros, após ter partido pra cima de Victor Cardoso, sem sucesso. O paulista ainda perdeu as outras posições, em um dia não muito feliz. Com caminho aberto após uma corrida sem erros, Victor fez as pazes com a vitória, com Leo Felix retornando ao pódium em segundo lugar muito comemorado, e Sergio Lopes em mais um terceiro lugar, posição em que a Arrows frequentemente visita.

Foi uma corrida com poucos terminando, mas todos eles disputando posições. Para o próximo GP, dos Estados Unidos em Indianápolis, é aguardado o mesmo teor de competição, mas com um número maior de participantes. O F1 Brasil Challenge aguarda todos no próximo domingo (03/6) a partir das 20 horas. E aguardem, pois novidades sobre a 2ª temporada serão anunciadas em breve, e não serão poucas!

Final, 17 voltas
1 Victor Cardoso (RJ/Jaguar), 27:16.661
2 Leonardo Felix (PR/Ferrari), + 19.349
3 Sergio Lopes (SP/Arrows), + 24.837
4 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari), + 26.093
5 Deco Ganecci (SP/Williams), DNF/Accident
6 Eduardo Azeredo (RJ/Jordan), DNF/Accident
7 Felippe Ze Marques (SP/Arrows), DQ
Volta mais rápida: Victor Cardoso

More in Sem categoria