Connect with us

Corridas

F1BC Formula Pro 2016/2 @ Hockenheim

F1BC Formula Pro 2016/2 @ Hockenheim

Na noite do último sábado (13), o circuito de Hockenheim foi o palco da etapa final da Formula Pro na temporada 2016/2 do F1 Brasil Clube. E numa corrida com apenas 4 pilotos participantes, que teve Gabriel Medeiros como vencedor, Anderson Roberto chegou em terceiro e se sagrou bicampeão na categoria dos Formula Reiza. Renan Barbosa terminou em segundo e ficou com o vice-campeonato.

Na classificação, Gabriel Medeiros cravou sua quarta pole-position na temporada com a volta de 1m12s099. Renan Barbosa conseguiu se classificar à frente de Anderson Roberto, mas pelo número de participantes da corrida, só uma desclassificação do piloto da Sinister lhe daria o título. Filipe Campos completou o pequeno grid de largada da noite.

Classificação
1 Gabriel Medeiros (Hattrick Racing), 1:12.099
2 Renan Barbosa (Marsch Team), 1:12.396
3 Anderson Roberto (Sinister Race Team), 1:12.882
4 Filipe Campos (Marsch Team), 1:13.105

No início da corrida no circuito alemão, os pilotos se mantiveram nas mesmas posições conquistadas nas tomadas de tempo. Gabriel Medeiros já liderava com boa vantagem para Renan Barbosa e Anderson Roberto, quando na volta 8 Filipe Campos, que era o 4º, abandonou a disputa depois de um incidente.

E prova seguiu com os 3 pilotos estáveis em suas posições. Até que Anderson Roberto passou por Renan Barbosa antes das paradas nos boxes, entretanto, o piloto da Marsch reassumiu o 2º posto voltas depois. Na ponta, Gabriel Medeiros apenas administrou o ritmo após parar no pit para comemorar sua quarta vitória do campeonato. O volante da Hattrick ficou com o terceiro lugar na competição mesmo com a ausência na primeira etapa do certame.

Renan Barbosa chegou em segundo e foi o vice-campeão, pois Anderson Roberto, que completou o pódio, sagrou-se bicampeão na Formula Pro do F1 Brasil Clube, já que também conquistou o título na temporada 2016/1. Filipe Campos, que abandonou a prova, somou 32 pontos da quarta posição e ficou com o quarto lugar no campeonato.

O F1 Brasil Clube parabeniza Anderson Roberto pelo segundo título consecutivo na categoria, Renan Barbosa pelo vice-campeonato, e Gabriel Medeiros pelo terceiro lugar, além da Marsch Team, campeã entre as equipes, todos estes ganhando premiações do F1BC, sendo troféus a piloto e equipe campeã, e medalhas aos pilotos vice e terceiro colocados. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima temporada da Formula Pro se iniciará no circuito de Spa-francorchamps, no dia 22 de setembro, às 22h00 (horário de Brasília). O F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria como outras que o clube lhe oferece.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Gabriel Medeiros (Hattrick Racing), 41 voltas
2 Renan Barbosa (Marsch Team), +0:06.483
3 Anderson Roberto (Sinister Race Team), +0:08.857
4 Filipe Campos (Marsch Team), Suspensao (8)
Volta mais rápida: Gabriel Medeiros, 1:13.621
Hattrick e Grand Chelem para Gabriel Medeiros.

Race Control
Renan Barbosa, Warning – Gerou incidente de nível 1 (14.1.1) [+1 Licença] [1]

Pontos nas licenças
Renan Barbosa +1

Vídeo da etapa

More in Corridas