Connect with us

Corridas

F1BC RealGame Touring Pro 2017/3 @ Norisring

F1BC RealGame Touring Pro 2017/3 @ Norisring

Na noite desta terça-feira (14), a RealGame Touring Pro teve uma corrida diferente das anteriores. Quem viu Ralph Benitez, que venceu todas as etapas até então, tendo dois incidentes durante a prova, imaginou que, desta vez, não daria para o piloto da Sinister Race Team manter os 100% de aproveitamento na temporada 2017/3 do F1 Brasil Clube. Mas Benitez provou que é o cara a ser batido no campeonato e conquistou a vitória na quinta etapa da categoria dos DTM, disputada no circuito de Norisring.

Na classificação, Ralph Benitez cravou a pole-position colocando mais de meio segundo em Fernando Passos, dono da segunda melhor volta. João Augusto foi terceiro, ficando à frente de Neilson Sheik, Renato Chiara e Fabio Pereira. Alessandro Moraes, Wellington Dill, Waine Medeiros e Carlos Weiss completaram o top-10 do grid de largada, que ainda teve Marcos Daflita.

Classificação
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 47.612
2 Fernando Passos (Overmind Racing), 48.158
3 Joao Augusto (Grip Racing), 48.292
4 Neilson Sheik (Project D2), 48.408
5 Renato Chiara (Overmind Racing), 48.613
6 Fabio Pereira (Project D), 48.630
7 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), 48.929
8 Wellington Dill (Overmind Racing), 49.121
9 Waine Medeiros (Project D2), 49.426
10 Carlos Weiss (Tornado Motorsports), 49.875
11 Marcos Daflita (Grip Racing), 50.024

A largada no circuito de Norisring ficou marcada por incidente que mudou o rumo da corrida. João Augusto largou melhor que Fernando Passos e chegou na primeira curva ao lado de Ralph Benitez, que conseguiu se manter à frente. Entretanto, um leve toque do piloto da Grip Racing no bólido da Sinister Race Team fez com o que o atual campeão da categoria dos DTM ficasse rodado e caísse para a última posição.

Assim como nas etapas anteriores, o ritmo do líder do campeonato em pista era claramente superior e não demorou para Benitez figurar novamente entre os primeiros, na quarta posição, atrás de Fabio Pereira, Fernando Passos e João Augusto. Esses dois últimos que protagonizaram uma bela disputa pela liderança.

Ralph Benitez passou por Fabio Pereira e agora o seu alvo era João Augusto, que errou e perdeu a liderança para Fernando Passos. Porém, os bólidos da Grip Racing e da Sinister Race Team se envolveram em mais um enrosco, que fez ambos os pilotos perderem posições. Na volta seguinte, Augusto acabou se distanciando da disputa entre os ponteiros após cometer mais erro.

As paradas nos boxes começaram pouco antes da metade da prova, com Renato Chiara. Ralph Benitez decidiu ficar na pista enquanto Fabio Pereira e Fernando Passos – segundo e primeiro colocados, respectivamente – foram ao pitlane. Mas quando o atual campeão da categoria parou, retornou à pista na mesma diferença de antes, entre nove e dez segundos. Entretanto, Benitez passou por Pereira logo na sequência.

Restando menos de dez minutos para o fim da prova, Ralph Benitez chegou em Fernando Passos e após bela disputa, enfim assumiu a ponta. Benitez não conseguiu abrir mais que dois segundos de diferença, mas foi o suficiente para a conquista de mais uma vitória, provando, mais uma vez, que é piloto a ser batido neste campeonato.

Passos foi o segundo e Fabio Pereira o terceiro. Neilson Sheik terminou em quarto, seguido de João Augusto, Alessandro Moraes e Renato Chiara. Wellington Dill, Carlos Weiss e Marcos Daflita completaram o top-10 da etapa.

Depois de mais uma vitória, Ralph Benitez segue liderando o campeonato com 125 pontos, 38 a mais que Fabio Pereira, segundo colocado. Fernando Passos fecha o top-3 somando 72. E entrando na reta final da competição, vale destacar a disputa entre as escuderias: a Sinister Race Team lidera com 146 tentos, com boa vantagem para a Overmind Racing e Project D, que somam, respectivamente, 121 e 119 na disputa pelo segundo lugar. A classificação completa de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da RealGame Touring Pro será realizada no circuito de Hungaroring (GP), no dia 28 de novembro, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 45 minutos
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team), +55 voltas
2 Fernando Passos (Overmind Racing), +0:02.965
3 Fabio Pereira (Project D), +0:23.762
4 Neilson Sheik (Project D2), +0:34.601
5 Joao Augusto (Grip Racing), +0:48.055
6 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), +1 volta
7 Renato Chiara (Overmind Racing), +1 volta
8 Wellington Dill (Overmind Racing), +2 voltas
9 Carlos Weiss (Tornado Motorsports), +3 voltas
10 Marcos Daflita (Grip Racing), +5 voltas
11 Waine Medeiros (Project D2), Abandono (34)
Volta mais rápida: Ralph Benitez, 0:48.044
Hattrick para Ralph Benitez.


Race control

Joao Augusto, Drive-Through – Incidente de nível 2 (16.2.1) [+2 Licença] [1]
Fabio Pereira, Warning – Incidente de nível 1 (16.1.1) [+1 Licença] [2]
Marcos Daflita, Drive-Through – Incidente de nível 2 (16.2.1) [+2 Licença] [2]
Joao Augusto, Drive-Through – Incidente de nível 2 (16.2.1) [+2 Licença] [18]

Pontos nas licenças
Joao Augusto +4
Marcos Daflita +2
Fabio Pereira +1

Vídeo da etapa

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas