F1 Brasil Clube oficializa os campeões da temporada 2018/2

Foram 64 vencedores diferentes em 108 corridas, nos 15 campeonatos da temporada 2018/2 do F1 Brasil Clube e o equilíbrio foi comprovado com 12 decisões de título na última etapa. Onde encontrar uma matéria que valoriza todos estes pilotos e equipes? Só no F1BC!

Novos personagens escreveram suas histórias no clube e chegou a hora de conhecer um pouco da jornada de cada um dos destaques no F1 Brasil Clube, que parabeniza cada piloto por suas conquistas, seja com títulos, vitórias ou objetivos pessoais alcançados.

Dentre as curiosidades, destaca-se que a diversidade de vitoriosos foi destaque em algumas delas: a M7Help Formula Light teve 2 vencedores sem repetição, enquanto a GT Light, Marcas Classic e Touring Classic tiveram 3. Com 4 vitoriosos distintos, destacaram-se a Pro Racing Formula Pro, Indy Light, Marcas Light, Marcas Junior, Aguiatech National Light e Logitech Sportscar Light. O topo do pódio da GT Pro, Aguiatech Indy Pro, Marcas Pro, Deep Art Nascar Pro e Touring Pro contou com 5 nomes diferentes durante a temporada, ao mesmo tempo que a National Pro contou com 6.

Aprecie o Hall dos Campeões do F1BC atualizado: www.f1bc.com/hall-dos-campeoes

FORAM 64 VENCEDORES AO TODO

Vale destacar os 64 vencedores. Segure o fôlego para a lista: Elvis Lima, Henrique Mandziuc, Rodrigo Cascaes, Antenor Junior, Rafael Borges, Evandro Marques, Artur Vieira, Armando Gones, Joe Silvestrini, Alexandre Paumgartten, Vinicius Oliveira, Matheus Beraldo, Gustavo Lopes, Alberto Ribeiro, Vinicius Marega, Allan Moreira, José Crescente, Valmor Arenhart, Bruno Vasconcelos, Bruno Miranda, Lucas Silva, Pedro Humenhuk, Fernando Horta, Marcelo Neiva, Jean Pierre, Fran Chao, Bruno Povoa, Diego Freitas, Andre Retek, Joao Junior, Ricardo Rick, Joao Felipe Oliveira, Pedro Henrique Oliveira, Gefferson Pereira, Fabio Feliciano, Raphael Camelo, Gean Celso, Rodrigo Luiz, Pedro Mega, Junior Borborema, Laercio Leite, Thiago Vieira, Wellingson Cândido, Tadeu Costa, Daniel Mageste, Diego Acebedo, Lucas Werle, Eraldo Silva, Diogo Garcia, William Fernandes, Eduardo Emilio, Wagner Monteiro, Diego Venzon, Rodrigo Lepri, Rodrigo Capeleto, Chrystian Nascimento, Bruno Fernandes, Estevao Diniz, Andre Bonaparte, Joao Augusto, Fred Vaz, Alex Sander Pereira, Rodrigo Oliveira, Domingos Frias e Rico Araujo.

ELVIS LIMA DESENCANTA NA PRO RACING FORMULA PRO

A temporada 2018/2 da Pro Racing Formula Pro ficou marcada, mais uma vez, por grandes corridas, que se tornaram ainda mais emocionantes depois da chegada do rFactor 2. Elvis Lima passou duas temporadas disputando o título, mas, desta vez, ele não deixou a taça escapar e foi o grande campeão. Henrique Mandziuc disputou o campeonato com Elvis até os instantes finais da última etapa, no entanto, não pontuar na 5ª etapa, em Silverstone, foi decisivo para o piloto da 4Brothers Motorsport, que foi o vice-campeão. Victor Montenegro levou a medalha do 3º lugar e W3 Race faturou o título na competição entre as equipes.

RAFAEL BORGES DOMINA E É CAMPEÃO NA M7HELP FORMULA LIGHT

Rafael Borges fez uma temporada irretocável para ser campeão na M7Help Formula Light. Conquistando 6 vitórias dominantes, com direito a hattrick e grand chelem em todas elas, o piloto da Borgosman não deu chances aos seus adversário e conquistou o título. A conquista da taça só não foi de forma invicta porque Evandro Marques venceu a última etapa. A vitória de Marques decretou seu vice-campeonato e foi decisiva para sua equipe, a Red Arrow Racing Team, faturasse o título na competição dos times de forma emocionante. Também com uma campanha de destaque, Thiago Spencer levou a medalha do 3º lugar.

ARTUR VIEIRA E VINICIUS OLIVEIRA SÃO CAMPEÕES NA GT PRO & GT LIGHT

A GT Pro e GT Light dividiram o mesmo grid nesta temporada e se enganou quem imaginou que esta junção fosse sinônimo de corridas acidentadas. Praticamente não se viu diferença de nível entre os pilotos, que protagonizaram grandes provas no segundo período de corridas do ano. E em uma final de campeonato histórica, Artur Vieira faturou o título da categoria Pro, enquanto Vinicius Oliveira levantou a taça na Light. Armando Gones e Matheus Beraldo foram vice-campeões e Henrique Mandziuc e Rodrigo Morotti ficaram a medalha do 3º lugar. Em ambas categorias, a 4Brothers Motorsport desbancou os times adversários e foi a equipe campeã.

VINICIUS MAREGA FATURA TÍTULO NA AGUIATECH INDY PRO

Apesar de algumas corridas marcadas pelo grande número de bandeiras amarelas, não dá para negar que os pilotos da Aguiatech Indy Pro protagonizaram grandes etapas. As bandeiras amarelas, aliás, fazem parte do show e foram elas que decretaram, de certo modo, as vitórias, incluindo na etapa final, quando Vinicius Marega confirmou seu título após uma bela disputa com Alberto Ribeiro, que foi vice-campeão. Pedro Humenhuk se destacou com uma vitória na competição e, também, com grandes participações, que culminaram em um 3º lugar. A Pegoraros Racing foi a campeã no campeonato das equipes.

BRUNO MIRANDA É CAMPEÃO NA INDY LIGHT

A temporada 2018/2 da Indy Light também contou com grandes corridas, principalmente pelo alto nível dos pilotos. Mas ser bom e constante não eram as únicas características primordiais para ser campeão. A pontuação dobrada das categorias Indy deixaram a disputa do título aberta até a volta final da última etapa e foi em uma corrida eletrizante que Bruno Miranda conquistou a taça após Bruno Vasconcelos, seu principal adversário no campeonato, não estar em uma noite de sorte e ter que se contentar com um vice-campeonato. Fernando Horta, um dos principais destaques dessa temporada, foi o 3º colocado e a Dragon Racing AV comemorou o título na disputa entre as equipes.

MARCELO NEIVA CONQUISTA TÍTULO ANTECIPADO NA MARCAS PRO

As categorias com os carros do Brasileiro de Marcas se destacaram nesta temporada e a divisão da competição que contou com os pilotos mais experientes no clube foi a Marcas Pro, campeonato marcado por corridas recheadas de disputas do início ao fim. Marcelo Neiva precisou de duas vitórias e dois pódios para desbancar os adversários e ser campeão de forma antecipada. Na última etapa, a vitória de Jean Pierre lhe rendeu o vice-campeonato, assim como o pódio de Fran Chao, que decretou o 3º lugar do argentino. A Alliance SimRacing faturou o título entre as equipes.

BRUNO PÓVOA É CAMPEÃO EM CAMPANHA CURIOSA NA MARCAS LIGHT

Já ficou comprovado que as categorias que contam com os bólidos do Brasileiro de Marcas são equilibradíssimas e nesta temporada da Marcas Light, esse fato ficou ainda mais evidente. No entanto, o título foi decidido com uma forcinha dos adversários. Bruno Póvoa faturou o título de um campeonato que teve quatro vitoriosos distintos com três vitórias e quatro 6º lugares, deixando claro que contou más sequências de seus adversários diretos pela taça. André Retek foi o vice-campeão e João Junior o terceiro colocado. Entre as equipes, a Team Brasil Racing 2 foi a campeã.

JOÃO FELIPE OLIVEIRA É CAMPEÃO EM CAMPEONATO EQUILIBRADÍSSIMO DA MARCAS JUNIOR

E se o assunto é equilíbrio, a Marcas Junior não pode ficar de fora. Em um campeonato que também teve 4 vencedores diferentes, o título foi decidido na última etapa e apenas por 3 pontos. João Felipe Oliveira venceu a última etapa, em Londrina, chegou aos 110 pontos e foi o campeão, enquanto João Junior foi o vice-campeão com 107. Pedro Henrique Oliveira ficou com o 3º lugar e colocou a Scuderia Vacca Rossa, campeã entre as equipes, duas vezes no top-3 final do campeonato.

COM TÍTULO NA MARCAS CLASSIC, RAPHAEL CAMELO É O MAIS NOVO TRICAMPEÃO DO F1BC

Os clássicos do Brasileiro de Marcas também estiveram presentes nesta temporada e novamente protagonizaram grandes corridas. Os pilotos tocaram os classicos com maestria, mas o destaque foi Raphael Camelo. O piloto da Snow Schatten e-Sports conquistou quatro vitórias e três segundos lugares, sendo a campanha suficiente para levar a melhor na disputa com Gean Celso e ser o mais novo tricampeão do F1BC. Gean foi o vice-campeão e Marcio Medeiros o terceiro colocado. A trajetória de Camelo foi tão boa que deu o título da competição entre as equipes para o seu time, que só contou com ele neste campeonato.

JUNIOR BORBOREMA É CAMPEÃO NA NASCAR PRO

A Deep Art Nascar Pro foi, mais uma vez, um grande campeonato, que rendeu audiências altíssimas nas transmissões ao vivo devido as grandes corridas. Mesmo com número de bandeiras amarelas alto e com algumas etapas terminando por tempo, os pilotos deram um show nos ovais do calendário oficial do iRacing. Junior Borborema não teve uma temporada tão vitoriosa quanto a do seu último título, no entanto, foi ele quem foi campeão mais uma vez. E o título veio de forma emocionante no fim da etapa final, em Kentucky. Bruno Barbugli foi o vice-campeão e Mike Ramos ficou com o 3 lugar. A Bravus Deep Art foi a campeã entre as equipes.

TADEU COSTA CHEGA AO SEU NONO TÍTULO NA EXTREME NATIONAL PRO

A Extreme National Pro foi o campeonato que mais teve vencedores diferentes ao longo da temporada: foram seis vitoriosos distintos em grandes corridas pelos principais traçados nacionais. As vitórias diversas deixaram a disputa pelo título aberta até a etapa final, quando Tadeu Costa conquistou seu nono título na categoria dos Stock Car. Com uma vitória, dois segundos lugares e um terceiro, o piloto da Logitech Racing Team – que, por sinal, foi a campeã entre as equipes – também contou com uma forcinha dos seus adversários, que não tiveram boas sequências, para ser campeão. Daniel Mageste foi o vice-campeão e Raphael Camelo ficou com o 3º lugar.

WILLIAM FERNANDES FATURA TÍTULO DE FORMA ESPETACULAR NA ALIANÇA NATIONAL LIGHT

As Montanas caíram no gosto dos pilotos e, desde então, só traz alegrias a quem frequenta as arquibancadas virtuais do F1BC. O pilotos protagonizaram mais uma temporada de grandes corridas na Aliança National Light, incluindo a etapa final, em Londrina, onde William Fernandes se sagrou campeão de forma espetacular depois de largar de último e vencer. Eduardo Emilio ficou com o vice-campeonato e Wagner Monteiro com a medalha do 3º lugar. Na disputa entre as equipes, a Cobra Racing foi quem comemorou o título.

RODRIGO LEPRI É BICAMPEÃO NA LOGITECH SPORTSCAR LIGHT

Os Mazdas MX-5 da Logitech Sportscar Light são outros carros que proporcionam bons grids e boas corridas. Nesta temporada Rodrigo Lepri foi o campeão novamente, mas desta vez o trabalho não foi tão fácil. Jessé Alves marcou seu companheiro de Mondial Racing até a última etapa em disputa pelo título, mas Lepri levou a melhor e deixou Jessé com o vice-campeonato. A briga entre os parceiros de equipe resultou em título da Mondial no campeonato entre as equipes. Rodrigo Capeleto foi o terceiro colocado.

ESTEVÃO DINIZ CONQUISTA O TÍTULO NA CHIARA TOURING PRO

Nesta temporada 2018/2 a Chiara Touring Pro foi disputada com os WTCC no Raceroom. Mesmo com grid não tão cheio, os pilotos protagonizaram boas corridas, principalmente os que representaram a R2GT Motorsport. A equipe viu seus competidores darem show, formando dobradinhas e até uma trinca. A campanha rendeu o título entre as equipes para a R2GT e, entre os pilotos, para Estevão Diniz. André Bonaparte foi o vice-campeão e João Augusto ficou com o 3º lugar.

RODRIGO OLIVERIA É CAMPEÃO NA TOURING CLASSIC

E por falar em novidades, a Touring Classic contou com os clássicos DTM do Assetto Corsa e foi um dos campeonatos de mais destaque da temporada 2018/2 pelas boas corridas. Rodrigo Oliveira e Domingos Frias travaram um belo duelo pelo título até a última etapa, quando Rodrigo venceu e confirmou o título. Domingos foi o vice-campeão depois de uma grande campanha e João Felipe Oliveira ficou com o 3º lugar. A Scuderia Vacca Rossa foi a equipe campeã.


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/3

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Chiara Guitar Parts, Deep Art Store, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, Pro Racing Simuladores, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.