Ferrari Challenge: Charles Zimmermann (Grip) vence em Interlagos, vira o jogo e fatura o título

F1BC Ferrari Challenge 2020/3 @ Interlagos

A grande final da Ferrari Challenge na temporada 2020/3 foi realizada nesta quarta-feira (2), no circuito de Interlagos, e Charles Zimmermann venceu, ao passo que Renato Roveda, seu concorrente direto, abandonou com falta de energia elétrica deixandoo caminho livre para o piloto da Grip Racing comemorar os títulos de piloto e por equipes na categoria mais rápida do Automobilista no F1 Brasil Clube.

A última sessão classificatória do campeonato teve uma briga frenética nos milésimos de segundo pela pole position, com Esdras Souza ficando a apenas 0.005 a frente de Charles Zimmermann. Rodrigo de Sousa foi terceiro, com Renato Roveda e Luis Almeida completando o ‘Top 5’, de um total de 12 pilotos. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Esdras Souza (Tornado Motorsports), 1:28.442
2 Charles Zimmermann (Grip Racing), 1:28.447
3 Rodrigo de Sousa (Grip Racing 2), 1:28.496
4 Renato Roveda (Tornado Motorsports), 1:28.689
5 Luis Almeida (Grip Racing), 1:29.465
6 Pablo Cenjor (SpeedZone), 1:30.047
7 Damian Steffen (PRiCO Racing), 1:30.456
8 Dario Hahn (PRiCO Racing), 1:30.519
9 Fabiano Azevedo (Aze Racing Team), 1:31.137
10 Isabel Costa (Grip Racing), 1:32.249
11 Daniel Paulo (Grip Racing 2), 1:32.429
12 Sergio Kolachinski (Overmind Racing), sem tempo

Excelente largada em Interlagos, com Zimmermann tomando a ponta sobre Esdras Souza, e os demais evitando os pequenos toques no S do Senna. Dario Hahn teve um leve toque com Renato Roveda mas ambos seguiram em frente.

A situação nos pontos era crítica para Charles, estando a 11 pontos atrás de Renato na busca pelo troféu. Mas em pista o cenário era diferente: sua liderança lhe dava 25 pontos, e ele ainda tinha dois parceiros – Rodrigo de Sousa em terceiro e Luis Almeida em quarto – a frente de Renato, que assim somava 11 tentos. Nesta configuração o jogo poderia virar.

Esquentou o duelo pela liderança na reta oposta, com troca de tinta entre os carros de Tornado e Grip. Zimmermann seguiu a frente. Quase que simultaneamente Roveda chegava em Almeida e Sousa para uma briga tripla, tornando a disputa pelo campeonato eletrizante. Vale destacar que, entre as equipes, a Grip tinha até então apenas 4 pontos de vantagem sobre a Tornado.

Mesmo com grid reduzido, a corrida tinha entretenimento de sobra. Sergio Kolachinski, Pablo Cenjor e Dario Hahn formavam a briga tripla pela sexta posição. Ninguém abandonava a prova.

Nos pit stops, Esdras, Charles e Renato foram praticamente juntos aos boxes. Luis foi duas voltas mais tarde, enquanto Rodrigo e Pablo seguiram na pista para a busca de apenas um pit stop, parando no meio do percurso.

Após esta metade de prova, Zimmermann tinha 6 segundos de vantagem para Souza, que abria outros 7 para Roveda – que com um terceiro lugar garantiria a conquista. Mas os ponteiros ainda precisariam parar mais uma vez nos boxes.

Quando Charles foi para sua parada, a curva da Junção virou o desfecho para Renato Roveda, com queda após um pique de luz em sua residência. Agora só lhe restava torcer para o concorrente da Ferrari verde e branca chegar de sexto para trás.

Mas Charles Zimmermann não decepcionou e garantiu a vitória em Interlagos, faturando assim o título da Ferrari Challenge na temporada 2020/3 do F1BC, em campanha com três vitórias, para atingir um tricampeonato no clube.

Esdras Souza partiu para o ataque e superou Rodrigo de Sousa nos minutos finais para ser o vice-campeão, com Rodrigo fechando o pódio que também arrematou a pontuação para a Grip Racing comemorar o troféu entre as escuderias.

Luis Almeida foi o quarto, a frente de Pablo Cenjor, Sergio Kolachinski, Fabiano Azevedo, Dario Hahn, Damian Steffen, Isabel Costa e Daniel paulo, os guerreiros que receberam a bandeira quadriculada e abrilhantaram ainda mais a decisão.

O F1 Brasil Clube parabeniza Charles Zimmermann pelo título, Renato Roveda pelo vice-campeonato, e Esdras Souza pelo terceiro lugar, além da Grip Racing pelo título por equipes – todos estes ganharão premiações exclusivas do F1 Brasil Clube!

“A Ferrari Challenge foi aquele campeonato onde a qualidade falou muito mais alto que a quantidade, e pudemos nos emocionar com grandes corridas pautadas por disputas, estratégias e uma matemática na ponta do lápis para decidir os títulos”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A Ferrari Challenge abrirá caminho para a Copa Porsche ter seu próximo campeonato iniciando no dia 13 de janeiro às 20h (horário de Brasília), no circuito de Curvelo, com transmissão ao vivo no canal EllevenTV. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Charles Zimmermann (Grip Racing), 34 voltas
2 Esdras Souza (Tornado Motorsports), 0:04.757
3 Rodrigo de Sousa (Grip Racing 2), 0:12.349
4 Luis Almeida (Grip Racing), 0:40.391
5 Sergio Kolachinski (Overmind Racing), 0:54.473
6 Pablo Cenjor (SpeedZone), 1:17.902
7 Fabiano Azevedo (Aze Racing Team), 1:27.002
8 Damian Steffen (PRiCO Racing), 1:32.748
9 Isabel Costa (Grip Racing), +1 laps
10 Daniel Paulo (Grip Racing 2), +1 laps
11 Dario Hahn (PRiCO Racing), +1 laps
12 Renato Roveda (Tornado Motorsports), +13 laps (DNF)
Volta mais rápida: Charles Zimmermann, 1:29.272

Race Control
Incidente entre Renato Roveda e Dario Hahn – Nenhuma ação tomada [1]
Incidente entre Charles Zimmermann e Esdras Souza – Nenhuma ação tomada [2]
Incidente entre Esdras Souza e Charles Zimmermann – Nenhuma ação tomada [3]
Incidente entre Charles Zimmermann e Esdras Souza – Nenhuma ação tomada [6]
Incidente entre Renato Roveda e Luis Almeida – Nenhuma ação tomada [7]

O F1BC tem o patrocínio de ITS3, M7Help, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Got It English, Planet Games, SpeedZone, F1 Brasil, F1 Mania, W1 League, e parceria técnica com iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.