Connect with us

Equipe – GA Team Racing

Fundação: abril de 2014
No clube desde: temporada 2014/1
Website: www.facebook.com/gateamracing
Fundador: Glênio Anderson
Diretores: Glênio Anderson e George Alexandre

A GA Iniciou as suas atividades oficialmente no dia 15/04/2014 com sete pilotos. Na busca por uma simulação mais realista, Glenio Anderson saiu à procura de novos desafios online em competições. Em meio aos seus achados começou a disputar algumas corridas amadoras sem muita emoção e de 5 voltas apenas. Não satisfeito buscou mais um pouco e achou o rFactor, simulador de corrida que já tinha visto seu amigo Brunno Almeida utilizar, mas que não lhe despertou muito interesse naquele momento.

Ao encontrar as ligas virtuais como o F1 Brasil Clube, o candidato a futuro piloto virtual ficou encantado com a organização das comunidades e principalmente com as transmissões ao vivo das corridas. Logo adquiriu o simulador e convidou seus familiares para experimentar o achado. George Alexandre seu irmão, Alysson Gabriel seu sobrinho e Roberto Fagner seu cunhado.

Surgiu então a GA Team Racing. Sugestão de George Alexandre por englobar as iniciais dos três primeiros integrantes da equipe. A GA estreou na F1BC na temporada 2014/1 na Formula Junior, a qual serviu de estímulo para os novos desafios que viriam pela frente.

Apesar dos resultados não aparecerem devido à falta de experiência de seus quatro pilotos iniciantes, foi essencial para consolidar a equipe e incentivar a busca por melhorias e evolução da equipe e seus pilotos. Evolução obtida já em 2015/2 na própria Formula Junior com um quadro de pilotos maior e mais competitivo onde a equipe ficou em terceiro lugar no campeonato e conquistou suas primeiras vitórias na liga.

A GA Team Racing segue procurando seu espaço no mundo do AV para colocar seu nome entre as equipes tradicionais e vitoriosas da F1BC. A equipe se estruturou e hoje já dispõe de servidor próprio para treinamento, realiza pré-temporada, desenvolveu um sistema próprio de premiação dentro da equipe onde os pilotos recebem metas a cumprir durante os campeonatos e disputam o troféu GA de melhor piloto, oferece medalhas a seus pilotos em suas conquistas pessoais como primeiro pódio, primeira vitória e primeira pole position.

Com essas premiações a GA passou a ser bem vista e procurada pelos novos talentos que desejam entrar no automobilismo virtual. Em seu corpo diretor a GA conta com Glenio Anderson como diretor geral, George Alexandre diretor de comunicação e planejamento, Brunno Almeida diretor de TI, Roberto Christian como engenheiro chefe responsável por desenvolver os setups das competições e Niesley Flaber como diretor técnico, responsável por dar todo suporte aos pilotos nos treinamentos e corridas.